NOTÍCIAS EM DESTAQUE

domingo, 29 de março de 2009

DIV. HONRA - 21ª. JORNADA - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Foram estes os resultados da 21ª. Jornada da Div. Honra

- Redondense - 3 - Borbense - 1
** O Redondense já fugiu à concorrência, e pode considerar-se a salvo...
- Alandroalense - 1 - Monte Trigo - 2
** (Desenvolvimento abaixo)
- Sp. Viana - 1 - Calipolense - 0
** Vida difícil Calipolense...
- Bencatelense - 0 - V. Novas - 1
** Dia 19-04, é que a porca vai torcer o dito... até lá tudo na mesma!
- Montemor - 4 - Portel - 1
** Dia 19-04, é que a porca vai torcer o dito... até lá tudo na mesma!
- Arcoense - 0 - Escouralense - 1
** Que jeitão nos tinha dado um resultado ao contrário...
- Arraiolense - 1 - Oriolenses 3
** Oriola continua descansado...

Classificação após 21ª. jornada:
Itálico
1º - Vendas Novas - 59 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - União Montemor - 58
3º - Monte Trigo - 41
4º - Escouralense - 35
5º - Alandroalense - 32
6º - Oriolenses - 27
7º - Portel - 25
8º - Redondense - 22
9º - Arcoense - 21
10º - Sp. Viana - 21 (-1 jogo)
11º - Borbense - 20
12º - Bencatelense - 20
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Calipolense - 16
14º - Arraiolense - 9 (-1 jogo)

- Alandroalense - 1 - Monte Trigo - 2
** - Tarde ventosa, no Municipal do Alandroal, nesta recepção ao Monte Trigo.
Não fomos capazes de permanecer no quarto posto, pois mais uma vez baqueámos frente ao M. Trigo.
Não queremos com isto dizer que não lutámos, mas fizé-mo-lo, além do mais, sem aquela pontinha de sorte que protege os "campeões", e também porque do outro lado do campo se encontrava uma boa equipa, cujos jogadores sabem o que querem e como o devem fazer.
Jogou o M. Trigo no seu sistema habitual, servido por bons executantes, rápidos a pensar e a executar, jogando com as linhas próximas, tornando fácil as constantes trocas de bola entre os seu elementos, aliando a estes atributos velocidade de progressão, quer por uma ala quer pela outra, e os cruzamentos para a nossa área sucediam-se, embora o nosso sector atrasado fosse sofrendo para neutralizar essas jogadas, o que ia conseguindo.
Fruto desse maior domínio, adiantou-se no marcador o M. Trigo.
Após sofrer o golo, a nossa equipa, hoje com alguns elementos em sub-rendimento, lá conseguiu equilibrar a contenda, criando algumas jogadas com perigo, junto à baliza do Mte. Trigo, Lembro-me, por exemplo de uma bola que sobrou para o pé direito do Litos à entrada da área, cuja finalização passou por cima do travessão... se fosse para o esquerdo, talvez outro galo tivesse cantado!
Algumas quezílias entre os protagonistas, obrigando o árbitro a ter que ir ao bolso puxar do amarelo para acalmar os ânimos.
E assim se chegou ao descanso.
Iniciada a 2ª. metade agora com o vento favorável ao JSA, que ia na firme disposição de dar a volta aos acontecimentos, mas novamente o M. Trigo marcou, fazendo o 2-0, com falta de sorte para o Careca, que saiu ao encontro do "inimigo", que conseguiu fazer passar a bola pelo buraco da agulha, entre o Careca e o seu poste direito.
Reatado o jogo, e o JSA continuava a tentar a diminuição do resultado, e com as substituições operadas pelo mister Tomás, o JSA reduziu a desvantagem num pontapé livre directo à entrada da área do M. Trigo, executado superiormente pelo GIL, tirando quaisquer hipóteses ao G. R. contrário. Após o golo e ainda com quase 15 minutos para jogar, o JSA acentuou a pressão, o Salabarda primeiro, e o Zé Rego depois, tiveram hipóteses de empatar a partida.
E assim chegámos ao fim do encontro, que se tivesse dado empate, acho eu que não escandalizaria ninguém.
O JSA alinhou como segue:
- CARECA g. r, VIDIGAL, CLÁUDIO, GIL e ZÉ PINTO, na defesa, LITOS, ALEXANDRE e VITORINO no meio campo, SAMORA ZÉ REGO e PIMENTA no ataque.
Suplentes foram: Hugo, g. r., Salabarda, Paulinho e Máximo, tendo estes três últimos elementos entrado no decorrer da 2ª. parte para
os lugares do Vitorino, Samora e Pimenta.
Para a semana, se Deus quiser, temos o Arraiolense como visitante, e como sempre tentaremos a conquista dos três pontos.
Até lá, saudações.

quinta-feira, 26 de março de 2009

DIV. HONRA - 21ª. JORNADA - CALENDÁRIO

Estes são os jogos agendados para o próximo fim de semana, do campeonato mencionado em título, relembrando que os mesmos se realizam ás 16 HORAS, por motivo de entrada em vigor do horário de Verão:

- Redondense - Borbense
** - Jogo de rivalidade acentuada, onde o que tropeçar, pode demorar a levantar-se...
- Sp. Viana - Calipolense
** - Jogo entre "aflitos"! mais forte o Calipolense? em Viana é difícil...
- Bencatelense - V. Novas
** - Jogo do Bencatelense em casa emprestada, pois o jogo efectua-se em Vila Viçosa, o que, quanto a mim, ainda dará maior vantagem aos visitantes...
- Montemor - Portel
** - União em casa será forte demais para o Portel, até porque o Unionistas estarão de ouvidos em Vila Viçosa...
- Arcoense - Escouralense
** - Cabe ao Arcoense aproveitar o balanço negativo de uma derrota do Escoural intramuros no domingo passado... e desforrar-se da derrota da 1ª. volta!
- Arraiolense - Oriolenses
** - Se quiser alimentar esperanças de se manter entre os melhores, o Arraiolense terá que dar corda aos sapatos, e vencer esta primeira batalha! senão...

- Alandroalense - Monte Trigo
** - De novo, quanto a mim, não é demais frisar, o jogo da jornada! Joga-se da nossa parte o assalto ao 3º. lugar, e para isso só a vitorinha interessa, e contamos da parte do M. Trigo, o tentar contrariar os nossos propósitos.
Temos que demonstrar que os 5-0 da 1ª. volta foram um acidente, um mau domingo da equipa, e para isso nada melhor que a moral em alta depois da vitória num campo onde costumamos sofrer bastante.
Por isso, respeitando o oponente de domingo, digo de novo, se jogarmos como no domingo passado, com rigor, com entreajuda, com os nossos atributos quer pessoais, quer como equipa, poderemos de novo ficar com a cara sorridente de quem ganha...
É certo que o adversário é de respeito, e nós JSA, não nos temos dado bem nos confrontos entre nós, mas mandemos a tradição às urtigas, e jogando como disse atrás, com querer, com vontade, esquecendo tudo o mais e concentrando-nos no essencial daquela hora e meia, sairemos vencedores.
Assim espero, assim desejo e assim será!

terça-feira, 24 de março de 2009

ALTERAÇÃO DA HORA DE INÍCIO DOS JOGOS

Na madrugada do próximo domingo dia 29, muda a hora para o HORÁRIO DE VERÃO, ( devemos adiantar os relógios uma hora ).
( menos uma hora para o pessoal da " night " ).

Por via disso, os jogos dos distritais:

- Divisão de Honra,
e
- 1ª. Divisão - Série " B ",

que se disputam dia 29 ( domingo ) tem início às 16 HORAS.


Saudações!

domingo, 22 de março de 2009

DIV. HONRA - 20ª. JORNADA - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Conforme programado teve lugar esta tarde a realização da 2ª. Jornada da Divisão de Honra do Distrito de Évora, onde se apuraram os seguintes resultados:

- Borbense - 0 - U. Montemor - 4
** Segundo o Blog Força Azul, parece que o Borbense, jogou demasiado nervoso, acusando talvez a responsabilidade da partida...
- Calipolense - 0 - Bencatelense - 0
** Como foi? é justa a divisão de pontos?
Escouralense - 0 - Alandroalense - 1
** Para muitos, possivelmente, o resultado surpresa da jornada... para nós não!
Redondense - 3 - Oriolenses - 1
** E o Redondense lá vai subindo na Geral...
V. Novas - 5 - Arcoense - 0
** Normal ? ou por números exagerados?
Portel - 1 - Sp. Viana - 0
** Confirma-se que o Portel está melhor, o Viana marca passo, e o Lusitano a obrigar algumas das equipas da honra a pensar em meter as barbas de molho...
Monte Trigo - 4 - Arraiolense - 1
** Lei do mais forte em campo...

Classificação:

1º - Vendas Novas - 56 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - União Montemor - 55
3º - Monte Trigo - 38
4º - Alandroalense - 32
5º - Escouralense - 32
6º - Desp. Portel - 25
7º - Oriolenses - 24
8º - Arcoense - 21
9º - Borbense - 20
10º - Bencatelense - 20
11º - Redondense - 19
12º - Sp. Viana do Alentejo - 18 (-1 jogo)
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Calipolense - 16
14º - Arraiolense - 9 (-1 jogo)

Escouralense - 0 - Alandroalense - 1
** Como atrás digo não foi surpresa para nós do JSA, a vitória no Escoural! Queria-mo-la e lutando conseguimos.
Foi um jogo difícil, para o qual nos apresentámos desfalcados de alguns elementos, ( apenas fomos 13 jogadores ), mas o desfalque foi apenas neste número, pois os que estiveram lutaram bravamente e tudo fizeram por merecer serem felizes no final da contenda...
Para este encontro, o JSA alinhou com:
CARECA ( g. r.), RICARDINHO, VIDIGAL, CLÁUDIO e ZÉ PINTO na defesa, ALEXANDRE, SALABARDA e LITOS, no meio campo, SAMORA, VITORINO e PIMENTA ao ataque;
No banco sentaram-se o Hugo (g. r.) e o Paulinho,
Apresentámo-nos com o nosso sistema de jogo, tentando manter a posse da bola, circulando-a a preceito, e procurar manter a bola longe da baliza de Careca. O jogo iniciou desta forma e assim se foi mantendo, com o jogo repartido pelos dois meios campos, e com algum ascendente atacante da nossa parte.
Por volta dos vinte e cinco minutos, o Ricardinho recebe a bola na nossa intermediária, explora o caminho livre à sua frente, flectiu para dentro do campo, jogou com o Samora, que centrou para dentro da área, onde apareceu o, hoje nº. 13 ( não deu azar!!! ) Ricardinho, a rematar para o único golo da partida de hoje.
Entretanto, o Careca, sempre " gritando, orientando " os colegas à sua frente, já fora também obrigado a intervir com acerto, nalguns ataques do adversário.
O jogo continuou nesta toada até ao fim da 1ª. parte, jogo mais pensado pelo JSA, tentando atacar pela certa, escondendo a bola ao adversário, e este com pressa de se acercar da nossa baliza, com lançamentos longos para perto desta.
Após o descanso logicamente que o Escoural quis dar tudo por tudo para modificar o rumo dos acontecimentos, a bola andou mais perto do último reduto do JSA, mas Careca e seus pares iam chegando para evitar o pior! Com o " pressing " que o Escoural começou a fazer logo junto à nossa área, e também porque a condição física do nossos elementos começava a dar parte de fraca, deixámos de poder ter tanto a bola em nosso poder, começãmos a despachar a dita para a frente, dando todas as hipóteses de rápida recuperação por parte do " inimigo ", que logo partia em correrias para a nossa baliza.
Não descurámos o ataque, e o marcador de serviço de hoje, teve ainda uma boa oportunidade de bisar e matar aí o encontro! Contrataque rápido a bola chega a Litos, que cruza para o lado contrário, onde se encontrava o Ricardinho, que dominou a bola com alguma dificuldade e quando rematou, já o G. R. saira ao encontro da bola, efectuando boa defesa.
Do outro lado, Careca brilhava, defendendo tudo, remates de pé e de cabeça, interceptando cruzamentos, gorando todas as hipóteses aos seus adversários de hoje de o desfeitearem...
O jogo aproximava-se do fim os nervos dos escouralenses eram mais que muitos, o descernimento em razão inversa, e sr. Arbitro, deu oito -minutos- oito, de tempo de compensação, quanto a mim, tempo exagerado. Já neste periodo a bola entrou na nossa baliza, em lance já anulado pelo árbitro assistente do lado da bancada, por posição irregular de um Escouralense.
Enorme contestação por parte do Escoural ao trabalho do Sr. Nelson Dias, o qual, quanto a mim, fez um trabalho aceitável, com alguns erros à mistura para ambos os lados! Comparado ao L. Baptista, fez um trabalho espectacular...
E pronto, assim subimos um lugar na tabela, fomos para o quarto, e vamos a ver se não adormecemos lá, pois vem aí o Monte do Trigo, ao qual, conseguindo por os nossos atributos em campo, contamos devolver a derrota da 1ª. volta! meio golo chega...
Olhando agora para a tabela classificativa, na frente os quase siameses Estrela e União, não se largam, a seguir luta-se por uma melhor classificação entre M. Trigo, JSA e Escoural..Descendo, do 6º. ao 13º. há somente nove pontos de separação, e o 12º e 14º. têm menos um jogo...
14º. Arraiolense, tem, quanto a mim, poucas hipóteses de conseguir manter-se na Honra.
Quem o acompanhará nesse caminho ? uma vez que o Lusitano, principalmente com a derrota de hoje, terá que lutar com tudo para se conseguir manter-se na III nacional.

Até para a semana, se não for antes...

J. S. ALANDROALENSE - VETERANOS

Conforme anunciado realizou-se sábado, dia 21, o 4º. encontro entre as equipas:

JUVENTUDE SPORT ALANDROALENSE * TERENA/HORTINHAS

Na tarde de sábado, o JSA, apresentou novas "aquisições " para a sua linha, eles, João Balsante e o Manuel Gonçalves, sobejamente conhecidos como goleadores de méritos dados nos clubes e provas em que participaram...
Assim, não foi surpresa o desnivelado resultado final... julgo que 9 ou 10 -3 a favor do JSA
( se este resultado não for correcto peço desculpa), mas nem os intervenientes, árbitro incluído, sabiam ao certo a quantia exacta, se foram nove ou dez os golos do JSA. Daqui se infere, que o resultado é coisa de pouca importância no convívio realizado. No entanto inclino-me mais para que tenham sido 10, pois o Manel disse que só à sua conta foram 7!!!

Daremos pouca importância ao resultado.
Habitual 3ª. parte mais renhida e equilibrada e o resultado: empate!
Tal o empenho posto no "jogo" pelas equipas e também pelos "staffs" das mesmas.

Durou esta parte mais que dois jogos inteiros, e não fora o Lucílio Baptista ter feito o habitual, teria sido uma tarde perfeita...

Agora convém não parar, até porque o próximo adversário em conjunto, é de respeito, mas como as duas primeiras partes pouco contam, ensinemos-lhes como se joga a 3ª!

Saudações.

quinta-feira, 19 de março de 2009

VETERANOS - J. S. ALANDROALENSE

No escalão etário " VETERANOS" vão:

JUVENTUDE SPORT ALANDROALENSE * TERENA/HORTINHAS,

disputar no próximo sábado dia 21 do corrente, às 15 horas, no CAMPO MUNICIPAL DO ALANDROAL, mais um encontro/convívio, quarto desta época, e se destina a preparação para os jogos a "sério" em que um misto destes dois clubes irá defrontar as Velhas Guardas do Sporting e do Benfica, estando o jogo com os velhos Leões já aprazado para as Festas da Sra. da Boa nova em Abril do corrente ano.

Nos três encontros já disputados, o JSA conseguiu sempre impor-se com maior ou menor dificuldade, e seguindo essa tradição, julgo, iremos assistir ao POKER de vitórias das nossas cores.

Portanto, todos ao Municipal do Alandroal, sábado próximo, às quinze horas!

Saudações.

DIV. HONRA - 20ª. JORNADA - CALENDÁRIO

Realiza-se no próximo Domingo, dia 22 do corrente a jornada 21, do campeonato em assunto mencionado, que engloba os seguintes encontros:

- Borbense - - Montemor - -
** Borbense com tarefa difícil , pois o União não vai querer deixar o V. Novas fugir, mantendo assim acesa a chama da subida...

- Calipolense - - Bencatelense - -
**Vizinhos, rivais, distantes na classificação, ambos capazes do melhor e do pior, mas penso que o Calipolense desta vez será capaz de vencer...

- Redondense - - Oriolenses - -
** Mais uma oportunidade para o Redondense fugir para cima na tabela classificativa! Factor casa poderá isso decidir.

- Vendas Novas - - Arcoense - -
** Moral em alta, 1º. no campeonato, finalista da Taça, penso não ser o Arcoense capaz de travar esta onda positiva!

- Portel - - Sp. Viana - -
** Jogo de iguais, logo com a vantagem de jogar em casa, conhecer melhor o relvado, e portanto reunir maior favoritismo para ficar com os três pontos...

- Monte Trigo - - Arraiolense - -
** 3º. contra o último classificado! luta desigual com vitória dos visitados...

- Escouralense - - Alandroalense - -

**Quanto a mim, o jogo da jornada, pois está em jogo o quarto posto da Geral.
É certo que o Escoural teve no pretérito domingo um revés às suas aspirações de ser finalista da Taça, mas como são competições diferentes, julgo que essa situação estará fora da cabeça dos jogadores quando o desafio começar.
Da parte do JSA, tudo iremos fazer para rectificar o resultado da 1ª. volta, entrando em campo respeitando o oponente, mas cientes das nossas capacidades, para impor o nosso jogo.
Se isso conseguirmos, jogando com vontade de vencer, com garra, entreajuda, com certeza regressaremos com mais alegria, satisfeitos com aquilo que fizemos e com os três pontos em nosso poder.
Pela posição que ocupam na classificação, ambas as equipas deverão encarar o encontro com tranquilidade, e tentar dar um bom espectáculo a que fôr assistir ao encontro, pois que em termos da mesma classificação, pouco se poderá alterar, quer em termos de subida, quer em razão contrária!
Por isso acho que estão lançados os dados para um bom jogo, domingo, no Escoural

Até lá.

terça-feira, 17 de março de 2009

CANTINHO DO ESPECIALISTA - 12

É este o "especialista" - colaborador do Blog, com os artigos sobre " A massagem no desporto " aqui inseridos ao longo destes cinco meses de vida do mesmo. ANTÓNIO MATUTO de seu nome.

A MASSAGEM NO DESPORTO

A MASSAGEM NO TRATAMENTO DE LESÕES DESPORTIVAS
CONTUSÕES
As opiniões divergem em relação à indicação da massagem precoce, não só no tratamento das contusões, como também nas restantes patologias desportivas mais frequentes. Os que a preferem, apontam períodos de inacção do atleta mais curtos, os que a evitam precocemente, referem o perigo do agravamento da lesão.
Se for feita inicialmente, a massagem será a principio calmante e descongestionante fazendo-se uso de afloramento e fricções superficiais em «ponta», isto é, ladeando a zona atingida, associando-lhe fricções «radiais», fricções cujo inicio do movimentos faz à periferia da lesão, na direcção da circulação de retorno. quando a dor permite, passar-se-á progressivamente para a pressão e vibração locais, com empastamento cutâneo a um ritmo cada vez mais vivo e intenso. Nos casos em que se formaram grandes hematomas, e aqui todos os autores estão de acordo, a massagem está contra-indicada, em virtude da possibilidade da lesão evoluir para um enquistamento do hematoma e subsequente calcificação, situação esta infelizmente usual entre os nossos futebolistas.


Participação do departamento de massagens do futebol sénior do J.S.ALANDROALENSE

segunda-feira, 16 de março de 2009

MEIAS FINAIS - TAÇA DISTRITO DE ÉVORA - resultados

Foi este o resultados dos dois encontros hoje disputados a contar para a TAÇA DISTRITO DE ÉVORA!

- S. VIANA * 1 * MONTE. TRIGO * 2 *
** Sonho desfeito... segundo o blog do S. Viana...

- ESCOURALENSE * 2 * VENDAS NOVAS * 2 *
( 3 - 5 após prolongamennto e pontapés da marca de grande penalidade...)

** Como não assisti, tenho que esperar para ler o que escreve quem assistiu.

E pronto, está decidido quem vai estar dia 24 de Maio ( data calendarizada ) na Final .

* MONTE DO TRIGO / ESTRELA VENDAS NOVAS

Que seja uma grande final, um bom espectáculo, e que ganhe quem mais o merecer...

quarta-feira, 11 de março de 2009

MEIAS FINAIS - TAÇA DISTRITO DE ÉVORA

Com paragem dos campeonatos distritais de Évora, realizam-se no próximo domingo, às 15 ( quinze horas ), os encontros respeitantes às meias finais da prova em título, a seguir indicados:

- S. VIANA * MONTE. TRIGO
**Como tenho vindo a comentar, parece que o Mte. Trigo atravessa momento de forma menos bom no campeonato, embora tenha conseguido isolar-se no 3º. lugar dessa prova...
No entanto a Taça, é uma prova diferente, em que não há margem de erro, nem de recuperação, pois disputa-se num só jogo, e nesta caso o visitado é o Sporting de Viana, que no passado fim de semana, despachou o Borbense com um 5-0, e encheu de moral os vianenses para o jogo que se avizinha. Com a Final no horizonte, não vai ser fácil para nenhuma das equipas o jogo superiozar-se mas como tudo tem que ficar resolvido, apesar de tudo aposto no Monte do Trigo para dia 24 de Maio se deslocar a Évora, em dia de festivo, para as duas equipas que lá conseguirem chegar.

- ESCOURALENSE * VENDAS NOVAS
** Ainda há poucos dias estas equipas se defrontaram para o campeonato, e os 3 pontos foram para Vendas Novas!
Desta vez, numa prova a eliminar, qualquer das equipas quer acabar a época mais tarde..
Está o Vendas Novas todo moralizado pela vitória aqui no Alandroal, e vai para o Escoural cheio de ganas " de salir a gañar", como está agora em moda dizer-se.
Não será fácil a partida, no entanto jogando psicológicamente a favor do V. Novas a vitória recente conseguida para o campeonato, julgo que será um "combate" duro e de resultado imprevisível. Domingo por volta do quarto para as seis da tarde, se saberá que vai a Évora!
Boa sorte para todos!

segunda-feira, 9 de março de 2009

CANTINHO DO ESPECIALISTA - 11

É este o "especialista" - colaborador do Blog, com os artigos sobre " A massagem no desporto " aqui inseridos ao longo destes cinco meses de vida do mesmo. ANTÓNIO MATUTO de seu nome.

A MASSAGEM NO DESPORTO

MASSAGEM NO TRATAMENTO DE LESÕES DESPORTIVAS

Qualquer das variantes de massagem apontadas, se correctamente indicadas e aplicadas, são valiosíssimas não só no tratamento das lesões desportivas mais usuais, como também na sua prevenção. Porém, não queremos deixar de apontar uma variante de fricção que nos tem dado excelentes resultado. Trata-se da fricção transversal profunda.

A fricção é feita geralmente com um ou dois dedos colocados perpendicularmente à região a tratar, efectuando-se um movimento de vaivém, transversal às fibras lesadas, nunca perdendo o contacto com a pele, podendo associar-se-lhe a aplicação local de pomadas ou gele utilizados na massagem.

As suas principais indicações são as microrroturas musculares e ligamentares, tendinites e tenossinovites, obtendo-se nestas últimas, muito rebeldes no tratamento mas mas com excelentes resultados.

Participação do departamento de massagens do futebol sénior do J.S.ALANDROALENSE

domingo, 8 de março de 2009

DIV. HONRA - 19ª. JORNADA - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Este o quadro de resultados da 19ª. jornada da Divisão de Honra - Distrital de Évora:
- Viana Alentejo - 5 - Borbense - 0 - ** Que se passou? foi assim tão mau ?
- Arcoense - 1 - Calipolense - 1 -
** Do mal o menos ?
- Bencatelense - 0 - Portel - 1 -
** Despois de Borba, não esperava este resultado...
- Monte Trigo - 1 - Escouralense - 0 -
** Sai o Mte. Trigo na frente pelo 3º. lugar
! ganhou alguma vantagem sobre a concorrência - U. Montemor - 5 - Oriolenses - 1 -
** Fizeram o que lhes competia, ganharam! e aguarda-se o duelo em Montemor... - Redondense - 1 - Arraiolense - 0 -
** Bom resultado para o Redondense, que assim foge ao seu adversário de hoje na luta pela despromoção, passando o testemunho ao Calipolense, passando este a ocupar o 13º. lugar, que atendendo à classificação da 3ª. divisão, poderá vir a dar descida!

CLASSIFICAÇÃO:

1º - Estrela Vendas Novas - 53 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - União Montemor - 52
3º - Monte Trigo - 35
4º - Escouralense - 32
5º - Alandroalense - 29
6º - Oriolenses - 24
7º - Portel - 22
8º - Arcoense - 21
9º - Borbense - 20
10º - Bencatelense - 19
11º - Sp. Viana - 18 (-1 jogo)
12º - Redondense - 16
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Calipolense - 14
14º - Arraiolense - 9 (-1 jogo)

- Alandroalense - 1 - Estrela Vendas Novas - 2 -

Paras nós o jogo da jornada aquele em que se jogava até o primeiro lugar da Geral! Uma bela tarde de sol, demasiado quente até, duas boas equipas em confronto, uma boa equipa de arbitragem, tudo condimentos para que quem se deslocou ao Municipal do Alandroal, desse esse tempo por bem empregue! Foram mais felizes os de Vendas Novas, que venceu a partida, por dois a um, com duas ofertas da defesa do JSA! Ainda as equipas se estudavam, e com um lance infeliz do Bruno Vidigal, que isolou o avançado do Estrela, que sem dificuldade, ladeou Careca e pôs a sua equipa em vantagem. Decorria o segundo minuto... Lutando contra esta adversidade, não se desuniu o JSA que continuou a empregar o seu estilo de jogo, privilegiando a posse de bola, a sua circulação apoiada, contrapondo o Estrela aquele que, após três jogos já disputados, se nos afigura ser o seu sistema de jogo, pouca bola a passar pelo meio campo, e futebol directo da defesa, em lançamentos longos para os seus alas, e a velocidade destes a fazer estragos nas defesas contrárias! Foi a defesa do JSA chegando para as encomendas, e por volta do quarto de hora, o jogo estava equilibrado, aproximando-se a nossa equipa cada vez com maior perigo da baliza de Bonifácio. até que por volta dos 36 minutos grande jogada de Joãozinho pela esquerda, em velocidade, trocas de bola ao primeiro toque, cabendo o último ao capitão Litos, que marcou o seu sexto golo na competição, dando seguimento à boa exibição que já fazia e continuou a fazer até final! Bola cá bola lá, assim se andou até ao minuto 44! Neste, balão do guardião do Estrela para próximo da nossa área, onde um jogador do JSA, falhou a intercepção da bola, indo para um jogador do Estrela, que de cabeça de novo isolou o marcador do 1º. golo, que só com careca pela frente marcou o 2-1, que seria resultado final, assim chegando o final da 1ª. parte do encontro. Sentia-se o sentimento de frustração na equipa do JSA, que nem de perto nem de longe merecia este resultado! Iniciou-se a 2ª. parte, com o JSA a querer demonstrar esse descontemtamento, e logo aos dois minutos, a sorte continuou do lado do Estrela, pois Litos acertou no poste direito da baliza de Bonifácio, e falhou também a emenda final! Continuou o JSA a dominar, e a jogar mais perto da baliza do V. Novas, havendo até um lance claro para grande penalidade a favor do JSA, pois um defesa do Estrela saltou de braços abertos, cortando dentro da área um centro do Litos!. O Estrela equilibrou de novo a partida, tendo também as suas oportunidades, jogando-se o jogo nos dois meios campos, havendo algumas entradas menos ortodoxas, algumas até durinhas mesmo, que valeram aos infractores as respectivas cartolinas amarelas, na fase final de novo o JSA se aproximou mais da área do Estrela, mas para a história fica o 1-2 final, e repito ganhou a equipa que mais aproveitou os erros da outra! Resultado injusto para o JSA, mas o futebol é isto...

Para esta partida o JSA alinhou: CARECA, ( g. r), RICARDINHO, CLÁUDIO, GIL e ZÉ PINTO, na defesa, ALEX. LIMA, LITOS e VIDIGAL, no meio campo, JOÃOZINHO, ZÉ REGO e PIMENTA no ataque. No Banco: HUGO, g. r. MÁXIMO, VITORINO, SALABARDA E PAULINHO.

No próximo fim de semana o campeonato pára para realização das meias-finais da Taça Distrito de Évora, reatando-se dia 22 do corrente com a nossa visita ao Escoural.

Boa noite.

quinta-feira, 5 de março de 2009

DIV. HONRA - 19ª. JORNADA - CALENDÁRIO

Domingo 8 de Março, tem lugar a disputa da 19ª. jornada da divisão maior do Distrito de Évora.
O tempo voa, e quando dermos conta, o campeonato está no fim, e aí quem venceu, venceu, quem não foi capaz, paciência, para o ano há mais...
Tem esta jornada bastos motivos de interesse, para que aqueles que gostam de futebol, gostam dos seus clubes, não fiquem em casa, e vão aos campos dizer de sua justiça, aplaudindo os seus e os outros, com desportivismo, civismo, enfim, alguém tem que sofrer desgostos, e alguém tem que ficar contente e feliz com os resultados conseguidos.

- Viana Alentejo - Borbense
** Vem o Borbense de uma série de bons resultados que lhe deram um bom pulo na Geral.Vamos ver se a estrelinha da sorte que domingo os acompanhou, não perdeu brilho...
- Arcoense - Calipolense
** Mais uma jornada de pesadelo para o Calipolense! O Arcoense espera continuar na senda de bons resultados, para mais lembrando-se da 1ª. volta...
- Bencatelense - Portel
** Agora em casa, embora emprestada, ( o jogo realiza-se no campo J. Figueiredo em Vila Viçosa - por inicio das obras de construção do relvado sintético em Bencatel ), o Bencatelense de certeza vai querer os três pontos...
- Monte Trigo - Escouralense
** Um dos grandes jogos da jornada, onde se joga um reforço do 3º. lugar, pelo qual ambos lutam, com o JSA à espreita... Empate?
- U. Montemor - Oriolenses
** União com os ouvidos colados aos transistores, telemóveis, e tudo o mais que transmita para saber o que fará o V. Novas no Alandroal... Mas não se devem distrair muito, não vá o Oriola tecê-las...
- Redondense - Arraiolense
** Último lugar em disputa... Arraiolense moralizado, Redondense nem tanto...mas o factor casa poderá ser determinante para a vitória...

- Alandroalense - Estrela Vendas Novas

** Quanto a mim, é este o jogo da jornada, uma vez que do seu resultado depende ( ou não) a manutenção da liderança por parte do Estrela!
Já em anteriores postagens disse quase tudo sobre a minha perspectiva para este jogo, e até já escandalizei alguém, com o que escrevi! Não vejo porquê, uma vez que o J. S. Alandroalense entrará em campo com todos os seus atributos, com a melhor equipa do momento, e tudo fará ( dentro da legalidade ) para levar de vencida o adversário de domingo, que de igual forma tudo tentará para ser ele a ficar com os 3 pontos em jogo!
Neste caso, vencendo, daria um passo gigante para a subida, pois vencendo aqui em nossa casa, ultrapassaria um dos seus mais difíceis obstáculos aos seus objectivos.
Da parte do Alandroalense, como disse, a disposição é a mesma de sempre: vencer! mais a mais jogando em casa, (onde apenas o Escoural venceu - mas não convenceu), sendo esse um dos objectivos do grupo: jogar bem e tentar vencer todos os jogos em casa!
Portanto se vencermos todos os jogos em casa, não atrapalhamos a luta dos pretendentes à subida, mas apenas fazemos o nosso campeonato, tentando atingir a meta final de um lugar nos cinco primeiros da geral classificativa.
Conseguilo-emos? Estou confiante que sim.
Até Domingo, que ganhe o melhor, e claro, que o melhor seja neste jogo o JSA!!!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Vistas do Campo Municipal do Alandroal


A pedido da RÁDIO GRANADA, que no próximo domingo, segundo creio, irá levar o relato e incidências do JSA- V. Novas, para " todo o mundo ", insiro a seguir duas fotos do nosso velho Campo Municipal:



Vista do campo, mostrando a zona dos bancos de suplentes




Vista da " bancada "

Espero que sirva para dar uma ideia do palco do próximo encontro JSA - V. NOVAS
SAUDAÇÕES

TAÇA - VENDAS NOVAS * JSA

AQUI ESTÁ O VÍDEO DO GOLO DO V. NOVAS - JSA TAÇA DISTRITO DE ÉVORA



Custou mas foi.
Até domingo... Cá os esperamos, e lembrem.se: ! À terceira é de vez...

segunda-feira, 2 de março de 2009

DIV. HONRA - 18ª. JORNADA - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES - 2

Completa que está a 18ª. jornada, seguem os restantes resultados e a classificação geral da prova:

- Borbense - 2 - Bencatelense - 0
** Pelos comentários da R. C., parece que o Borbense ganhou, mas o Bencatelense teve mais oportunidades de golo...
- V. Novas - 1 - Monte Trigo - 0
** Parece que houve mosquitos por cordas... V. Novas com 2 jogadores expulsos, mas venceu!
- Portel - 1 - Arcoense - 1
** Resultado bom para os Arcos...
- Redondense - 0 - Montemor - 4
** Montemor quer subir, por isso...
- Oriolenses - 1 - Sp. Viana - 1
** Questão de boa vizinhança... dividem-se os pontos!
- Escouralense - 2 - Arraiolense - 2
** Arraiolos a ganhar 2 - 0? e deixam-se empatar?...

CLASSIFICAÇÃO:

1º - Vendas Novas - 50 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - União Montemor - 49
3º - Monte Trigo - 32
4º - Escouralense - 32
5º - Alandroalense - 29
6º - Oriolenses - 24
7º - Borbense - 20
8º - Arcoense - 20
9º - Portel - 19
10º - Bencatelense - 19
11º - Sp. Viana - 15 (-1 jogo)
12º - Calipolense - 14
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Redondense - 13
14º - Arraiolense - 9 (-1 jogo)

Faltam oito jornadas para o fim, e as lutas continuam bem marcadas, 1º. e 2º. , 3º. ao 5º., 6º ao 10º. e 11º. ao 14º.!
Quanto ao 1º. lugar, a coisa poderá decidir-se entre o V. N. e União, no jogo entre eles!, ( isto se ninguém se intrometer...)
Quanto aos 3º., 4º. e 5º., o JSA está na luta...
Do 6º. ao 10º., há 5 pontos de diferença, por isso ninguém está bem sentado...
Do 11º. ao 14º., há ainda um jogo em atraso, e o Arraiolense vencendo, pisa muito forte os calos ao Redondense...

No próximo fim de semana, temos o prazer de receber o líder em nossa casa!
Diz o povo ( de Vendas Novas): " Não há duas sem três "...
Mas o povo do Alandroal responderá: " À terceira é de vez! " e lá estaria o JSA a intrometer-se e a criar a responsabilidade de, vencendo o comandante, ter que na última jornada vencer também o actual vice!

Vamos ver o que isto dá...