NOTÍCIAS EM DESTAQUE

terça-feira, 19 de maio de 2009

BALANÇO FINAL DA ÉPOCA 2008 - 2009

Terminada que foi a época 2007/2008, entrámos em período de eleições, que tiveram lugar no final do mês de Junho passado. Empossada a nova direcção, avançámos para e efectivação de contactos já havidos para formação da equipa a nova época.
Atendendo a que continuávamos com a mesma equipa técnica e a maior parte dos atletas, e já também com novos elementos apalavrados, encarávamos com tranquilidade o início dos trabalhos de preparação da nova época. Não contávamos com quatro ou cinco jogadores, mas as suas vagas estavam já delineadas e ocupadas. Tínhamos como sempre objectivos realistas definidos: Lutar por um dos cinco primeiros lugares da Geral e ir o mais longe possivel na Taça Distrito de Évora.
Entretanto entrou em cena o Redondense, que com a miragem de retribuições mirabolantes conseguiu "desviar", além de um dos atletas do Redondo que ficaria no grupo ( compreendemos que quisessem representar a sua terra, mais a mais com aumentos muito significativos oferecidos), também o Grenho, e o Chão Quente, tendo o Grenho levado consigo atletas que já tinham dado a sua palavra ao JSA.
Aliciaram também quase todo o plantel do JSA, mas o certo é que tirando aqueles já indicados, mais ninguém embarcou em aventuras.
Também o Luís Pernas, se decidiu pelo Calipolense, clube da sua terra. Compreendemos.
Partimos para outra, e facilmente substituímos os desertores, e iniciámos a época com um grupo excelente, onde apenas faltava um guarda-redes, para fazer duo com o Careca.
Conseguimos que O Elvas nos emprestasse o Guilherme, que por azar se lesionou num ombro num jogo treino com o Perolivense, que tardando em recuperar nos levou em Dezembro a ter que arranjar outro guardião, o que fizemos. Entrou o Hugo.
A 15 dias do início da época, O Elvas solicitou-nos a dispensa do NUNO SILVEIRA, "SÓ" um dos melhores jogadores do nosso distrital. Como o visado era e é merecedor de toda a nossa consideração e estima pela sua conduta para com o JSA, não podíamos recusar-lhe o acesso a outro campeonato, onde ele tem lugar sem discussão, e também com certeza a melhorias pecuniárias!
Primeira grande baixa na equipa, e, se não estou em erro, foi nesta altura que entrou o Samora, para suprir aquela saída.
Treinámos bem na pré-época, e tranquilamente aguardávamos o início da competição, cujo sorteio ditou para a primeira jornada a recepção ao Redondense! Empatámos 0-0, num jogo de receios mútuos. Na semana seguinte a este jogo lesionou-se com gravidade o Luís Romão. Teve que ser operado, perdendo assim, ele e nós, toda a finda época.
Segunda baixa importante.
Seguiu-se a pré-eliminatória da Taça, em Rio de Moinhos. Vitória por 3-0, e de realçar a boa exibição do Zé Samora, pensando-se que a ser assim, minorava a falta do Silveira. Sol de pouca dura... por culpa do próprio!
Seguiu-se Oriola, onde o empate soube a muito pouco! Recepção ao Borbense, primeira vitória, que teve seguimento em Portel! a equipa respondia bem às dificuldades apresentadas. De seguida em casa com o Calipolense - mau jogo, e empate inconcebível!
Depois viajámos até V. Novas - então líder do campeonato, derrota 2-0, mas com muito boas indicações da nossa equipa. Domingo seguinte Taça - vitória sobre o Estremoz!
Depois dois jogos em que saímos derrotados - com o Escoural em casa, e em Monte trigo, onde realizámos o pior jogo da época.
( estávamos em Novembro, com nove pontos em oito jogos- nada famoso, no entanto mantinha-mo-nos pelo 7º. 8º. lugar da classificação. Por esta altura houve a hipótese de, para substituir os lesionados, contratar o Salabarda, o Tiago Branca e o Hugo ( g. r))
Depois da tempestade...
Um ciclo com cinco vitórias consecutivas, quatro para o campeonato, com o Arraiolense, Arcoense, Bencatelense e o Sp. de Viana.( e com o Santana do Campo para a Taça) marcámos nestes cinco jogos 19 golos e sofremos três.
( terminado este ciclo, ultimo jogo vitorioso em 4 de Janeiro, com o Viana, um salto na classificação, 4º. 5º. lugares por onde passámos, no entanto já tinha havido turbulência no grupo, que as vitórias e a subida na classificação foram disfarçando.)
Seguidamente derrota em Montemor, empate no Redondo, vitória sobre o Oriola, derrota em Borba, empate com o Portel em casa, derrota com o Vendas Novas para a Taça nos quartos de final, onde morremos!
Vitória em Vila Viçosa, 2-0.
(Último jogo da época para o TATI, que partiu em missão de soberania para o Indico, combater a nova geração de piratas!) Terceira baixa importante...
Derrota em casa com o Vendas Novas - 2-1, onde "só" oferecemos os dois golos ao adversário...,
Vitória no Escoural, 1-0, derrota com o Monte do Trigo em casa 2-1.
Seguiam-se quatro jogos, onde pela lógica, com maior ou menor dificuldade deveríamos conseguir os mesmos 12 pontos conseguidos na 1ª. volta. Empate caseiro com o último - Arraiolense, derrota nos Arcos, vitória sobre o Bencatelense, e derrota em Viana- 3-0, onde o JSA apenas apresentou 11 jogadores, tendo que fazer alinhar o Guilherme, pois que o Careca ( castigado) e o Hugo ausente por motivos profissionais, não puderam alinhar. à última da hora mais três baixas por diversos motivos, e apenas 11 para o Jogo.
E por último no jogo do título para o União, a equipa quase conseguiu ser igual a si própria, realizando um bom jogo, embora perdendo, o que nos tirou o 5º. lugar.
Foi uma época que fica para lembrar, não para esquecer, pois tivemos ainda mais duas lesões com gravidade, o caso do Joãozinho que se lesionou em Março, apenas recuperando para o último jogo, e por último o Pimenta no jogo com o Bencatelense, acabando aí a sua época, e mais alguns casos que não podem voltar a suceder. Ficam para memória futura...
Falhámos o objectivo principal: a Taça de Évora, e no último jogo, o 5º. lugar projectado de início. Correndo esta época com os problemas que internamente fomos conseguindo resolver, não podemos achar muito má a classificação que obtivemos.
Resta para terminar agradecer a todos quantos colaboraram com o JSA. A todos o nosso reconhecimento, e, (sem esfregar as mãos), para a nova época é que é!... , Com o novo estádio, contamos com uma maior colaboração dos sócios e adeptos, para acompanhar a equipa, e ajudá-la a conseguir os seus objectivos, que julgo serem os mesmos - IR LONGE NA TAÇA e ficar num dos 5 PRIMEIROS LUGAR DO CAMPEONATO.
Até já.

APRESENTO AS MINHAS DESCULPAS PELO ATRASO TEMPORAL NA PUBLICAÇÃO DESTE TEXTO.
Problemas com o computador, que finalmente resolvi, já alguns dias.
Está tudo bem de novo.

QUADRO DE RESULTADOS - JSA- ÉPOCA 2008-2009


FORAM ESTES OS RESULTADOS CONSEGUIDOS PELO JUVENTUDE SPORT ALANDROALENSE, DURANTE A ÉPOCA ORA FINDA, QUE NOS VALERAM O 6º. LUGAR DA CLASSIFICAÇÃO GERAL:

NO CAMPEONATO DIST. DIV. HONRA:

- DEZ VITORIAS,
- DEZ DERROTAS
- SEIS EMPATES!.

NA TAÇA DISTRITO DE ÉVORA:

- TRÊS VITÓRIAS
- UMA DERROTA

segunda-feira, 18 de maio de 2009

DIV. HONRA - 26ª. e ÚLTIMA JORNADA - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Terminou a época 2008/2009 - da Divisão de Honra do Distrito de Évora.
Terminou CAMPEÃO o Grupo União Sport, ( Montemor ) que por isso se classificou para disputa da III divisão Nacional, da próxima época 2009/2010.
Terminou em último o ARRAIOLENSE, que por esse facto desce à 1ª. divisão distrital.
Parabéns e felicitações ao Campeão, e, desde já, sorte na próxima época...!
Para o Arraiolense, votos para que não desanime, e volte de novo ao convívio da honra, se possível, logo na época de 2010/2011!
Para as restantes doze equipas, igualmente felicitações pela continuidade na divisão maior do nosso distrito, e para a nova época, cá estaremos !!!

A seguir os resultados da última jornada...


- V. Novas - 3 - Borbense - 0
*** Vendas novas cumpriu a sua obrigação...
- Calipolense - 1 - Desp. Portel - 6
*** Temporada para lembrar pela negativa a do Calipolense!
- Monte Trigo - 6 - Redondense - 0
*** Idem Idem ... para o Redondense...!
- Arraiolense - 3 - Bencatelense - 1
*** Despedida com honra da Honra para o Arraiolense...
- Arcoense - 2 - Sp. Viana - 1
*** Resultado normal, quanto a mim!
- Escouralense - 5 - Oriolenses - 3
*** Pelo resultado deve ter sido uma partida jogada para o espectáculo...

Classificação FINAL

1º - União Montemor - 71 pontos - CAMPEAO - SOBE III DIVISÃO NACIONAL
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - Vendas Novas - 71
3º - Monte Trigo - 51
4º - Escouralense - 45
5º - Portel - 37
6º - Alandroalense - 36
7º - Oriolenses - 31
8º - Arcoense - 30
9º - Sp. Viana - 28
10º - Borbense - 27
11º - Bencatelense - 24
12º - Redondense - 23
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Calipolense - 21
14º - Arraiolense - 13 ( desce à 1ª. divisão distrital )

*****
- Alandroalense - 2 - Montemor - 3
( Primeiro que tudo, quero esclarecer que, por compromissos assumidos há um ano e coincidentes com o fim de semana do último jogo da época, não me foi possível estar presente. Estive ausente, tendo regressado ainda assim a tempo de assistir ao quarto de hora final do encontro, por isso o que a seguir relato, é fruto de informações no local recolhidas).

Perante uma das maiores enchentes registada no Municipal do Alandroal, entraram em campo as equipas acima indicadas. Jogo que tinha todos os ingredientes para ser um bom espectáculo, duas boas equipas, o título em disputa, o jogo de uma época por parte do GUS, e segundo informações recebidas, foi de facto um bom jogo de futebol, com resultado incerto até final... não tendo por isso defraudado as expectativas!
Tremeu de início o JSA, que aos 10 minutos ( +/- ) já perdia por dois a zero, e também segundo as informações que me foram dadas, o 1º. nasceu de uma desatenção da defesa amarela, e no segundo haveria fora de jogo do marcador.
Reagiu o JSA, e reduziu a desvantagem com o melhor golo do jogo, marcado pelo Capitão Litos, que segundo parece teve direito a marcação individual por parte do capitão do GUS, fazendo assim jus ao seu talento e ao perigo que representa para qualquer adversário.
E no final da primeira parte num lance de bola parada nova benesse da defesa do JSA, e subiu ao marcador o 3-1, que ao intervalo se registava.
Na segunda parte do encontro o JSA ainda reduziu a diferença, com um golo do nosso melhor goleador: Zé Rego, mas não conseguiu pelo menos o desejado empate que nos deixaria no "nosso" 5º. lugar, uma vez que o Portel "despachou" o Calipolense por meia dúzia a um, e apossou-se desse mesmo 5º. lugar.
E no final festa rija das hostes do GUS de Montemor, que de lá vieram com essa intenção na mente.
O JSA alinhou com:
CARECA ( g.r), RICARDO, GIL, VIDIGAL e ZÉ PINTO, na defesa, ALEXANDRE, GAMA e LITOS (cap.) no meio campo, e SAMORA, ZÉ REGO e SALABARDA ao ataque.
No Banco: Hugo, (g.r.), Paulinho, Cláudio, Joãozinho e Tiago Vitorino. destes jogaram também o Cláudio, o Tiago Vitorino e o Joãozinho, que substituiram respectivamente o Gil, o Samora e o Salabarda.

Saudações.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

DIV. HONRA - 26ª. E ÚLTIMA JORNADA

Próximo domingo dia 17 de Maio de 2009, chega ao fim o Campeonato Distrital da Divisão de Honra de Évora. Quiseram as incidências do mesmo, que só na última jornada se soubesse qual o CAMPEÃO da época 2008/2009, e quiseram as altas instâncias ainda atrasar mais esse desfecho, alterando o horário da jornada para ter início às 17 horas. Os últimos 7 jogos do campeonato são os que seguem:

- Vendas Novas - Borbense
** Para ser campeão, o Estrela tem que vencer o Borbense, e rezar para que o G:U:S: não vença no Alandroal... tão simples quanto isto!!!!
- Calipolense - Portel
** Afastado o expectro da descida, é de esperar que o Clipolense não deixe o Portel vencer...
- Monte Trigo - Redondense
** Mte. Trigo não sai do 3º. lugar, seja qual for o resultado. enquanto que o Redondense pode cair para penúltimo, caso perca e o Calipolense ganhe... Pouco para quem tanto prometeu...Por isso, jogo com mais interesse para o Redondense!
- Arraiolense - Bencatelense
** Jogo apenas com atractivos para o Bencatelense, que vencendo pode dar um saltinho na Geral, enquanto que para o Arraiolense, não aquece nem arrefece, e a luta pela vitória, servirá para satisfação pessoal do grupo de trabalho!
- Arcoense - Sp. Viana
** Um derrotado e um vitorioso da últuma jornada... Arcoense a querer mandar em casa, e o Viana a querer dizer que a vitória caseira sobre o JSA, não foi por acaso. empate?
- Escouralense - Oriolenses
**Escoural favorito...

- Alandroalense - Montemor
** Como sempre, para o fim deixo o nosso jogo!
Jogo grande, se espera no Municipal do Alandroal! Por um lado o União só depende de si, para ser o Campeão, do outro lado está o JSA, a defender o "seu" 5º. lugar, seriamente ameaçado pelos de Portel!
É um jogo que todos os nossos atletas querem jogar, até porque querem fechar com chave de ouro, uma época que teve laivos de diamante, ouro, e algumas vezes ( vezes demais) de lata, e mostrar porque, não exagerarei, se disser que somos dos poucos, senão o único clube que privilegiou o jogar futebol, sair a jogar, fazer circulação de bola, e assim, só esporadicamente, a bola voava sobre o meio campo...
Mas isto para Domingo pouco ou nada interessa! interessa sim, que, acima de tudo recebendo o Lider, joguemos de igual para igual, pondo em campo aquilo que demonstrámos largas vezes ao longo desta conturbada época: Sabemos jogar futebol, queremos jogar futebol, queremos jogar mais que o opositor, queremos ganhar a partida.
Claro que o União, quer o mesmo, e com legítimos objectivos de ser Campeão.
Dos nossos disponíveis 16 elementos, há certamente e possívelmente, dois que vão para o banho sem ter suado o suficiente...
Interessa isso sim, é que aqueles que evoluirem no pelado saiam de cabeça erguida, pelo dever cumprido, primeiro para satisfação própria e depois para a dignificação do JSA, ou vice-versa, a ordem dos factores é arbitrária e complementativa...
Esperemos que seja um bom espectáculo, um bom jogo para final de época, e como não podem todos ficar contentes, se alguém tiver que ficar triste, que não sejamos nós...
Até domingo, às 17 horas, para quem pode estar presente.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

ALTERAÇÃO DE HORÁRIO - ÚLTIMA JORNADA

26ª. JORNADA
DIA 17 - 05 - 2009

ÀS 17 HORAS

CAMPO MUNICIPAL DO ALANDROAL
J S ALANDROALENSE - G U SPORT (MONTEMOR)

domingo, 10 de maio de 2009

DIV. HONRA - 25ª. JORNADA - 10-05-2009 - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Teve lugar na tarde de hoje a 25ª. e penúltima jornada da Div. Honra do Distrito de Évora, cujos resultados a seguir se indicam:

- Borbense - 2 - Calipolense - 1
- Bencatelense - 2 - Arcoense - 1
- Montemor - 3 - Monte Trigo - 2
- Oriolenses - 0 - V. Novas - 3
- Redondense - 2 - Escouralense - 3
- Portel 7 - Arraiolense 0

Classificação:
1º - União Montemor - 68 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - Estrela Vendas Novas - 68
3º - Monte Trigo - 48
4º - Escouralense - 42
5º - Alandroalense - 36
6º - Portel - 34
7º - Oriolenses - 31
8º - Sp. Viana - 28
9º - Borbense - 27
10º - Arcoense - 27
11º - Bencatelense - 24
12º - Redondense - 23
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Calipolense - 21
14º - Arraiolense - 10

- Sp. Viana - 3 - Alandroalense - 0

Para a história fica este " anormal " resultado. Jogo sem história no resultado final, mas com algumas " histórias " para internamente analisar, discutir e decidir sobre elas.
Para o jogo de hoje, o mister Paulo Tomás, fez alinhar o seguinte onze:



- GUILHERME ( g. redes ), RICARDO, CLÁUDIO, BRUNO VIDIGAL e ZÉ PINTO, na defesa, GAMA, LITOS e PAULINHO, a meio campo, e TIAGO VITORINO, ZÉ REGO e MÁXIMO.
No banco, sentámo-nos Paulo Tomás ( treinador), Matuto ( massagista ), Humberto (adjunto) e o delegado ao jogo do JSA, M. Gomes.
Impedimentos de vária ordem, castigos, lesões, afazeres profissionais de última hora, impediram-nos de apresentar no banco alguém que pudesse dar uma mãozita aos onze bravos que hoje alinharam o tempo todo em Viana.
Não teve o Viana culpa das nossas limitações, e fez o que lhe convinha: pressionar, correr, rematar, e assim fez os três golos com que nos derrotou. Convenhamos que com alguma sorte do jogo, pois que fez o um a zero logo no início, e o três zero, já com o arbitro com o apito na boca para apitar para o intervalo.Do lado do Viana, o seu guarde-redes impediu por duas vezes que o JSA atenuasse o marcador, com duas óptimas defesas, garantindo assim o zero nas suas redes.
E assim embora mantenhamos o 5º. lugar da geral, já ouvimos o barulho do Portel a querer ultrapassar-nos. Mas isso são contas para o próximo dia 17, em que vamos receber o Líder, e o Portel vem a Vila Viçosa medir forças com o Calipolense.

Após ter a confirmação dos resultados que faltam, voltarei a esta mensagem para a terminar.
Até.

sábado, 9 de maio de 2009

DIV. HONRA - 25ª. JORNADA - 10-05-2009

Primeiro que tudo quero apresentar as minhas desculpas por não ter conseguido mais cedo postar este escrito. Inadvertidamente estourei a minha password, e apenas hoje consegui fazer o reset da mesma.
Penúltima jornada da Honra de Évora, joga-se amanhã, com alguns aspectos que dão alguma expectativa sobre os resultados finais. Se o caso da descida está resolvido, a luta continua no topo da tabela onde Estrela e União lutam ombro a ombro pelo ceptro de campeão, e consequente a última subida à III divisão nacional. Breve opinião sobre a jornada jogo a jogo.

- Borbense - Calipolense
** Rivalidade absoluta, onde o Calipolense quererá vencer para subir na Geral... vamos a ver se o SCB deixa...
- Bencatelense - Arcoense
** Fora de portas o Bencatelense venceu nos arcos - longínqua última vitória desta equipa - será de novo o Arcoense a vítima?...
- Montemor - Monte Trigo
** Com o gás todo o União irá vencer...
- Oriolenses - V. Novas
** E para não ficar atrás o Estrela vai fazer o mesmo!
- Redondense - Escouralense
** Na luta pelo 4º. lugar ainda está o JSA! vamos a ver o que o Redondense consegue...
- Desp. Portel - Arraiolense
** Portel com a corda toda, deverá levar de vencida o já despromovido Arraiolense.

- Sporting Viana - Alandroalense
** Se quisermos o 4º. lugar, temos que fazer pela vida e vencer em Viana.Há um ano empatámos, e na presente época em casa vencemos sem apelo nem agravo, o que deverá servir de incentivo para o jogo de amanhã. Sabemos a qualidade da nossa equipa, embora para amanhã, haja elementos chaves castigados, mas também sabemos que o onze que entrar em campo, tem por, ia dizer obrigação, mas digo apenas que sabe ter argumentos para vencer o jogo.
É este o espírito de que vamos cientes para Viana. Além da vitória queremos também proporcionar um bom espectáculo, votos que fazemos igualmente para as outras duas equipas... Sabemos que um pontito nos dá o 5º. lugar, mas como disse queremos mais! Consegui-lo-emos? têm a palavra os elementos que Paulo Tomás enviar para a luta.
Até amanhã

segunda-feira, 4 de maio de 2009

24ª. JORNADA - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Conforme calendarizado, teve lugar na tarde de ontem a disputa da 24ª. jornada da Div. de Honra de Évora, a qual forneceu os resultados que seguem 

 - Portel  - 5 - Borbense -  3
** - Pelo que li, parece que a coisa correu muito mal para o Borbense...
 - Escouralense -  0 - U. Montemor -  2
** - Pelo resultado  parece que o comandante fez valer os seus galões!
 - V. Novas -  3 - Redondense -  0
** O mesmo comentário agora para o perseguidor..
 - Calipolense - 2 - Oriolenses - 0
** Calipolense dá uma ajudinha ao JSA, derrotando o nosso mais directo perseguidor..., que agora passaram a ser dois, mas um pouco mais longe!
 - Arcoense - 1 - Arraiolense - 0
** - Arcoense deu outro passo de gigante para o descanso...
 - Monte Trigo 1 - Sp. Viana - 1
** - Último lugar do pódio já canta em M. Trigo! Parabéns.

Classificação após esta jornada: 

 1º - União Montemor - 65 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 
 2º - Estrela Vendas Novas - 65
 3º - Monte Trigo - 48
 4º - Escouralense - 39 
 5º - Alandroalense - 36
 6º - Portel - 31 
 7º - Oriolenses - 31
 8º - Arcoense - 27 
 9º - Sp. Viana - 25
10º - Borbense - 24 
11º - Redondense - 23 
12º - Bencatelense - 21
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 
13º - Calipolense - 21
14º - Arraiolense - 10

 - Alandroalense - 2 - Bencatelense - 1
** Jogo aguardado com alguma expectativa por parte das hostes do JSA! No fim conseguimos o objectivo: ficar na posse dos 3 pontos em disputa, e atendendo aos resultados dos nossos perseguidores directos, a coisa não correu mal de todo. 
Para esta partida, alinhou o JSA como segue: GARECA (g.r.), ZÉ PINTO, VIDIGAL, GIL E SALABARDA, na defesa, GAMA, ALEX LIMA e LITOS a maio campo, e no ataque, SAMORA, ZÉ REGO e MÁXIMO.No Banco ficaram: HUGO (g. r.), Cláudio, Vitorino, Paulinho e Pimenta.destes jogaram: Cláudio, Vitorino e o Pimenta. Típico jogo de final de época, em que os contendores tentaram fazer valer as suas melhores opções, para garantir o melhor resultado. Da parte do JSA, o seu habitual esquema 4x3x3, tentando privilegiar a posse de bola, sair a jogar, enfim o esquema e modo de jogar preferido pela equipa. Do lado do Bencatelense, equipa que já não ganhava desde 4 de Dezembro ( nos Arcos) e vinha imbuída do espírito de tentar surpreender o visitado, que diga-se de passagem, também vinha de uma fase menos boa! Iniciada a contenda,  o Bencatel entregou a condução do seu ataque ao Parraça, que deu algum trabalho à nossa defensiva, embora sem grandes situações de perigo para a baliza de Careca, ao passo que no outro lado campo na outra baliza passava-se o mesmo! Jogo mais a meio campo, mais elaborado por parte do JSA, mais directo por parte do Bencatelense. Estava-se nisto, quando numa ble jogada de ataque, a bola foi endossada ao Zé Rego, que frente ao G. Rdes., fez o que devia, e o 1-0 dava vantagem às nossas cores. Nada se modificou até final da 1ª. parte, e após o descanso ( merecido! pois o termómetro marcaria aí uns 26º!) o jogo continuou na mesma toada. Melhor fisicamente ( pelo menos aparentemente) o Bencatelense começou a reagir e a importunar mais amiúde Careca e seus pares, que foram chegando para as encomendas. Via-se o efeito do esforço já dispendido nalgumas pedras do JSA, e quando o Bencatel queria o empate, nova jogada de contra-ataque do JSA, de novo a bola ( impulsionada pelo capitão Litos, se não estou em erro) descobre o Zé Rego isolado á entrada da área, com tempo para parar, dominar e chutar colocado ao ângulo direito da baliza do Bencatel, sem hipóteses para o seu guardião, e  com este golo, o JSA sentiu que a vitória já não escaparia,  ( e logo a seguir GIL, pela direita poderia ter conseguido o 3º., que, aí sim, terminaria o jogo. No entanto,  o Bencatelense, com brio na mira de atenuar a derrota, continuou  lutando pelo ponto de honra, que conseguiu já perto do final, numa jogada em que Careca, "exigia" falta sobre si! -lo uns decibeis acima do razoável, e o árbitro mostrou~lhe a competente cartolina amarela, que sendo a 3ª. da época lhe dá direito a descanso em Viana, ( que servirá para preparar psicologicamente, e desde já,  o jogo com o União dia 17 do corrente!. 
E pronto mais coisa menos coisa, foi o que se passou aqui no Alandroal, embora comparando este jogo com o da 1ª. volta, este tenha ficado um pouco longe daquele, facto recordado por alguns adeptos bencatelenses. Vamos, para já pensar no Viana, onde iremos tentar fazer melhor que o ano passado: GANHAR.
 SAUDAÇÕES 

sexta-feira, 1 de maio de 2009

DIV. HONRA – 24ª. JORNADA – DOMINGO DIA 3 DE MAIO – 16 horas

Aproximamo-nos das decisões finais do campeonato  maior do nosso distrito. Para o próximo domingo estão agendados os seguintes prélios:

- Portel – Borbense -

** Jogo que se prevê difícil para o Borbense, no entanto poderá ser que esta equipa queira continuar a vencer fora…

- Escouralense – Montemor

** O jogo da jornada! Várias interrogações se fazem para este encontro, e poucas certezas há! Conseguirá o União levar de vencida os vizinhos e rivais? será que o Escoural vai conseguir editar o jogo da Taça? Para mim a única certeza é a de que em Vendas Novas é tudo adepto do Escoural, pelo menos por este domingo…

- V. Novas – Redondense

** Embora com os ouvidos apontados ao Escoural,  o Estrela tem que, em primeiro lugar, levar de vencida o seu adversário, o que deverá conseguir com maiores ou menores dificuldades…


- CalipolenseOriolenses

** Não é por nos interessar a derrota do Oriola, mas acho que o Calipolense é favorito, embora tenha que o demonstrar dentro das quatro linhas… 

- ArcoenseArraiolense

** Arcoense claramente favorito à vitória final…

- Monte Trigo – Sp.Viana

** Idem, Idem, aspas, aspas… para o Monte do Trigo

- AlandroalenseBencatelense

** Chegamos agora ao jogo que mais nos interessa. Vamos receber o Bencatelense, que navega nas águas turvas do fundo da tabela, Se outros não houvesse esse motivo seria suficiente para aumentar o grau de dificuldade que este jogo nos apresentará. No entanto alguém deverá pagar a factura pelos últimos resultados negativos do JSA. Claro que queremos e devemos ganhar o jogo, mantendo assim o “nosso” 5º. lugar da Geral, ameaçado de perto pelo Oriola e um pouco mais longe pelo Portel. Estes dois têm compromissos difíceis, o que conjugado pelo nosso desejo de vitória o 5º. não nos deverá fugir. Lembramo-nos que na 1ª. volta vencemos bem em Bencatel, e agora em casa, temos que fazer valer esse factor.

Tem esta época sido um pouco atípica, pois da equipa formada para atacar esta época fomos sofrendo diversas baixas importantes, tais como o Silveira que foi para o Elvas, o Romão lesionado no 1º. jogo com o Redondense, lesão essa de gravidade tal que o levou a perder a época, e mais recentemente o Joãozinho, que não joga desde a 19ª. jornada, e o Tati, que não joga desde o fim de Janeiro, por motivos profissionais. Enfim, pensamos, que sem essas baixas a nossa classificação poderia ser substancialmente melhor, apesar de estar dentro dos planos traçados.

Esperamos que o jogo de domingo seja um jogo bem disputado, sem casos, com “fair-play”, e que a equipa de arbitragem chefiada pelo Sr. Rui Romão, tenha uma tarde de sucesso, e que no fim os três pontos fiquem com o JSA,

Saudações

TUDO ACERTADO, VENHAM AS 3 ÚLTIMAS JORNADAS

Acertou-se no passado domingo o calendário do DIV. HONRA, com a realização do encontro que faltava, e onde o Viana foi a Arraiolos acabar com as já fracas possibilidades de manutenção do Clube local  uma vez que venceu por um esclarecedor 5-2.

Quem já respira melhor é o Calipolense. Ainda bem, pois é um clube que faz falta nesta divisão.

Arraiolense - 2 - Sp. Viana – 5

Classificação:

1º - União Montemor - 62 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - Vendas Novas - 62
3º - Monte Trigo - 47
4º - Escouralense - 39
5º - Alandroalense - 33
6º - Oriolenses - 31
7º - Portel - 28
8º - Borbense - 24
9º - Arcoense - 24
10º - Sp. Viana  - 24
11º - Redondense - 23
12º - Bencatelense - 21
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Calipolense - 18
14º - Arraiolense – 10

Vamos agora aguardar o Bencatelense no próximo domingo.