Jogaram - se sábado dia 6 do corrente no Municipal do Alandroal, as meias-finais do 1º. Torneio de veteranos do Alandroal, disputando-se os dois encontros programados com os seguintes resultados:
- C. R. JUROMENHA - 6 - TERENA/HORTINHAS - 1 -- J. S. ALANDROALENSE - 1 - MINA/ROSÁRIO - 2 -
E pronto, com este resultado, o JSA não disputa a final do torneio em título.
Tinhamos vontade de estar na final, alicerçada esta na boa equipa de que dispomos, mas é futebol !
Vamos agora pelo menos, tentar ficar no lugar mais baixo do pódio classificativo, assumindo desde já esse objectivo!
Na antevisão desta jornada, tinha dito, que o 1º. jogo se iniciaria às 15 Horas - TMG,! Valia mais ter ficado quieto, pois, organização, as 3 equipas - arbitragem incluída, borrifaram-se para o TMG, e o jogo iniciou-se as 15 horas TMG, mais quase quarenta e cinco minutos. Claro que este atraso teve imensa influencia, não só no resultado do 1º. encontro, mas muito principalmente no 2º. jogo da tarde/noite! Senão vejamos:
1º. - Se o jogo tivesse iniciado à hora marcada, os internacionais da selecção de Juromenha, não teriam chegado a horas de desequilibrar a partida a seu favor!
2º. - Se o jogo tivesse iniciado à hora marcada, a equipa da Mina / Rosário, não teria recebido após o intervalo, os reforços que inclinaram, e de que maneira, o campo em direcção da baliza de Aperta;
e assim em vez de estarmos agora a carpir mágoas, possivelmente os finalistas do torneio seriam outros.
Sobre as partidas, digo que na primeira, os de Terena-Hortinhas, se apresentaram em campo dispostos a complicar e muito a vitória dos Juromenha. e até ao intervalo, o 1-1 era lisonjeiro para a selecção de Juromenha!, pois além de equilibrarem a contenda no marcador, os de T/H. dispuseram de oportunidades em maior número, para que esse mesmo tivesse outros números.
Passado o descanso, logo no primeiro minuto da segunda parte, defesa incompleta da guarda redes do Terena/Hortinhas, e um dos reforços do CRJ, mudou o rumo dos acontecimentos, e mais 4 golos sucederam na baliza de Terena, ficando até mais alguns por seguir esse caminho.
Foi já com a luz artificial iluminando o terreno de jogo que iniciou o jogo JSA - Mina/Rosário.
Nada nem ninguém se atreveria a vaticinar o resultado final.
É certo que a M/R. iniciou o jogo dando avanço, começando a luta com menos um elemento.
Deste facto não aproveitou o JSA, que cedo começou a dominar os acontecimentos, marcando o golo, já com 11/11, um espectacular golo do Zé Daniel. deixando pregado ao solo o opositor guarda das balizas da M/R. De seguida, passado pouco tempo, teve o mesmo Zé Daniel a oportunidade de marcar o segundo, mas a correria que fez para apanhar a bola lançada em profundidade por um companheiro, deixou-o sem forças para fazer o mais fácil... atirou por cima da barra. Continuava o jogo de um só sentido, e foi a seguir o Manel Valente, quem do lado direito, rematou cruzado, batendo o guarda redes, substituído pelo poste, e no ressalto a bola caiu nas mãos do Nelson, que continuava caído, após a tentativa de defesa. Foi o canto do cisne do JSA, chegou o intervalo, e a seguir o pesadelo para a nossa equipa.
Ao intervalo entraram os reforços da M/R, ( Zé Maurício e companhia), e não mais o JSA conseguiu ligar o seu jogo, e as situações de perigo iam-se sucedendo junto à baliza do Aperta, e foi numa precipitação deste, que uma eternidade depois da infracção cometida, o árbitro, após demorada consulta com o árbitro auxiliar do lado dos bancos, decidiu marcar livre indirecto dentro da nossa área( junto à marca de grande penalidade ). Formou-se a nossa barreira quase em cima da linha de golo, mas foi impotente para deter o remate inimigo, que tabelando na barreira igualou o marcador.
Não se alterava o cariz do jogo, e de novo azar para o JSA, confusão dentro da nossa área, remates, ressaltos, e quando o Loca, tenta afastar o maldita bola dali, pontapeia a maldita, que procura a perna de um M/R, voltando para trás para dentro da nossa baliza.
Desalento total. Mas para o ano há mais se Deus e mais alguém quiser!
Depois foi o despachar para a 3ª. parte, jogada nos Serviços Sociais da Camara. Não houve aí vencedores, nem vencidos!
Despedimo-nos até dia 13, em Cabeça de Carneiro, dia das grandes finais, para ordenação final da classificação do Torneio.
Aí jogar-se-ão as partidas, nos horários de indico ( se entretando não houver qualquer alteração)
- 5º / 6º. lugar
- G D CARNEIRENSE - A. D. C. SANTIAGO MAIOR - às 14 horas
- 3º. / 4º. lugar
- TERENA/HORTINHAS - J. S. ALANDROALENSE - às 15 horas
- Final - 1º. / 2º. lugar
- MINA/ ROSÁRIO - C. R. JUROMENHA - às 16 horas
Até Carneiro se Deus quiser.
Sem comentários:
Enviar um comentário