NOTÍCIAS EM DESTAQUE

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

1º. TORNEIO DE FUTEBOL DE VETERANOS - 2008

Apesar do susto do "nevão" da madrugada de sábado, dia 10, passado, realizaram-se os jogos da jornada final do Torneio de Futebol de Veteranos do Alandroal - 2008, a qual fora sucessivamente adiada devido ao mau tempo.
Estava uma bela tarde de sol, com um friozinho de rachar, mas os valentes menos jovens arregaçaram mangas e foram à liça.

- Ás 14 horas:
- G. D. CARNEIRENSE - 2 - A. D. C. SANTIAGO MAIOR - 8 - ( 5.º/6º. lugar )

Não havia "quorum" suficiente em ambas as equipas, para a realização de um jogo de futebol de 11, mas nem por isso se deixou de realizar a partida! Balizas de futebol de sete para dentro do campo, e assim se realizou o jogo. Ganhou a ADC de S. Maior, que assim ficou com o 5º. posto da classificação geral...
- Ás 15 horas:
- J. S. ALANDROALENSE - 2 - TERENA/HORTINHAS - 1 - (3º./4º. lugar)

- Jogo renhidamente disputado, e dominado quase de princípio a fim pelo JSA, apesar de ter alinhado de início a fim com o mesmo onze, que no caso foram dez, mas lutaram por muitos mais. Cometendo as mesmas falhas dos anteriores jogos do torneio: dominar, trocar a bola a preceito, criar oportunidades, mas não marcar, resume-se a isso a 1ª. parte do jogo.
Talvez devido ao vento forte que se fazia sentir, no sentido contrário ao nosso ataque, o Zé Daniel, conseguia ser mais rápido que a bola, sendo derrubado pela ventania por algumas vezes, falhando só ele à sua conta pelo menos, que me recorde, três golos. Vá lá que se conseguiu quase no final da 1ª. parte a marcação do 1-0, na conversão de uma grande penalidade indiscutível, por carga de um elemento do Terena/Hortinhas, sobre o J. Teixeira, ( um claro empurrão ), mas onde o Teixeira demorou tanto tempo a escolher o local da queda, que o árbitro ia ficando com falta de ar à espera de apitar...
Chamado à conversão o Loca, não perdoou, e guarda redes para o lado esquerdo e bola para o lado contrário.( ver foto )

Na segunda parte, mais do mesmo, domínio improdutivo do JSA, mas o Toninho, conseguiu finalizar uma das muitas jogadas de ataque, fazendo o 2-0 para o JSA. Claro que a frescura física foi diminuindo, e para o fim do jogo o Terena/Hortinhas ( a jogar com 11 elementos desde o início da partida) apareceu algumas vezes mais perto da nossa baliza, sem, no entanto, criar oportunidades de golo, e sucedeu que um penalty caído do céu ofereceu o ponto de honra ao nosso adversário. Há uma jogada de ataque do Terena, e foi marcado à entrada da nossa área um fora de jogo existente a um elemento daquela equipa. A bola ficou na nossa pequena área na posse do Nuno Roma, ( ontem nosso G. Redes ) - O Zé Ribeiro pede a bola ao Nuno, que lha envia com um toque com o pé, ao recebê-la agarra-a com a mão para a levar para o local onde fora assinalado o fora de jogo em causa. PRRIIIII, apitou o Sr. Butes! Penalty contra o JSA, considerando que o toque do Nuno marcara o fora de jogo, embora distante do local da infracção. Estava marcado, estava marcado! Nuno na baliza, adversário na marca dos 11 metros,
remate forte sem hipóteses para ele - Nuno. Estava feito o resultado final, terminando o jogo pouco depois. Tudo numa boa, sem problemas de qualquer espécie. JSA - VET no lugar mais baixo do pódio: - 3º. Lugar!

Para este jogo alinhou o JSA com: NUNO ROMA, J. TEIXEIRA, ZÉ RIBEIRO E ANTÓNIO PUA, (defesa), LOCA, trinco, MANEL VALENTE, TONINHO e FANECA, (meio campo), ROSINHA, e ZÉ DANIEL no ataque.
- Ás 16 horas:
- C. R. JUROMENHA - 5 - MINA/ROSÁRIO - 0 - ( 1º./2º. lugar )

Já com a luz artificial a iluminar o recinto de jogo, deu-se início à Final do Torneio, entre as equipas atrás designadas.
Venceu o Club de Rugby de Juromenha, com todo o merecimento, pois foi a equipa mais regular do torneio, entrando neste jogo com vontade de muito rapidamente resolver a contenda adiantando-se cedo no marcador, que foi aumentando até ao resultado final acima indicado.
Venceu sem contestação o CRJ, sendo o primeiro campeão do Torneio, tendo ainda no seu seio o melhor marcador: o Manuel Gonçalves!
Findo o jogo, banho tomado, e formou-se para a esperada 3ª. parte, tendo - se como adversário uma óptima feijoada, regada a vinho de Reguengos e a imperial para quem preferiu.
Findo o repasto, procedeu a Organização à entrega dos troféus em disputa, pela ordem inversa da classificação final, que para a posteridade ficou assim ordenada:

- 6º. lugar - CARNEIRENSE
- 5º. lugar - ADC. S. MAIOR
- 4º. lugar - TERENA/HORTINHAS
- 3º. lugar - J. S. ALANDROALENSE
- 2º. lugar - MINA/ROSÁRIO
- 1º. lugar- CLUB RUGBY DE JUROMENHA

Permito-me fazer aqui " ECO ", de conversas havidas na hora da entrega dos troféus, que estrahavam a não atribuição do troféu " DISCIPLINA " ou " FAIR PLAY " como se quisesse chamar. Para o próximo torneio haverá?

E pronto! Rei morto Rei posto. Glória ao Torneio de 2008, viva o Torneio de 2009!

Se a divina providencia quiser cá estaremos, cada um no seu posto, para se organizar o II Torneio, e pela experiência adquirida, corrigir algumas normais deficiências, que porventura possam ter acontecido.
Saudações.

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora o melhor e reunirem forças e reforços(alias muitos reforços) para defrontarem a grande equipa do ALANDROAL UNITED.Isso tudo para tentarem chegar a nossa baliza com perigo, porque da ultima vez nao conseguiram...hehehehe

Estamos a espera da desforra...