NOTÍCIAS EM DESTAQUE

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

ASSEMBLEI GERAL DO JSA - 23/12/2009

Conforme marcada teve lugar a Assembleia Geral do Clube, marcada para a noite de ontem.
Como habitualmente, os sócios primaram pela ausência, contando-se pelos dedos das mãos o número de presentes, assim distribuídos:
Direcção - 3 elementos e um suplente.
Assembleia Geral - 2 elementos -
Conselho Fiscal - 0 elementos -
e um director da Secção de Pesca do JSA.
Conforme estipulado, meia hora depois da hora inicial, realizou-se a Assembleia com estes sócios presentes.
Tinha como pontos da ordem de trabalhos, a aprovação das contas dos anos de 2008 e 2009, e eleição dos Corpos Sociais para o Biénio 2010/2011.
Atendendo a que não foi apresentada nenhuma lista concorrente aos corpos sociais, e porque não estava presente nenhum elemento do Conselho Fiscal, ( ausências de última hora e justificadas), deliberou a Assembleia, adiar estas decisões para nova Assembleia Geral, cuja data ficou definida como sendo 28 de JANEIRO de 2010, pelo que vão ser brevemente afixados os respectivos editais com esta nova marcação.
Contava-se que aparecesse pelo menos uma lista concorrente ao JSA, pois que como é do conhecimento geral, houve movimentações nesse sentido, tendo até sido efectuados convites aos membros da direcção em efectividade no sentido de integrar essa nova Lista.
No meu caso pessoal, dei a minha resposta que foi aquela que a seguir transmito: Faço parte dos Corpos sociais do JSA desde Fevereiro de 2002, tendo durante este já longo espaço de tempo dado o meu melhor em prol do desenvolvimento do Clube. Igualmente considero chegado ao fim o meu ciclo como director, pelo que não integrarei outra Direcção em nenhum cargo.
No entanto, estou disponível para colaborar com outra nova direcção, como escriturário/contabilista, que tratará de toda a parte administrativa, contabilidade, relação com a AFE, com total isenção de horário, e de responsabilidades programadas.
Assumo aqui públicamente esta posição, e sendo aceite, apenas falharia por um motivo de força muito maior!
Esta é uma ideia que amadureci, desde Julho de 2008, data das últimas eleições, ( onde aceitei integrar a Direcção, mas logo estipulei para mim que seria o último mandato). Dessas eleições saiu um reduzido grupo de pessoas para trabalhar, com graves consequências na época 2008/2009, e que na presente época mais se agravou.
Como o mandato desta Direcção ainda não chegou ao fim, ( terminaria em Julho de 2010), continuarei a exercer as minhas funções até àquela data, se entretanto não surgir outra solução.
Em Julho de 2010, ( se lá chegar...) e ninguém aparecer para tomar conta do JSA, eu não continuarei sobre nenhum pretexto.
Colaborarei sim, mas fora dos orgãos sociais.
Saudações natalícias.


3 comentários:

Anónimo disse...

O vosso ex. GR...o Careca...

Que era e deve ctnr a ser maluco e espalha brasas...vai pó Portel...quase na idade de ir pró Lar...

Mesmo assim, desejo-lhe boa epoca desportiva, pra um homem bem conhecido, deste distrital

Varandas disse...

Também sei que houve contactos, para se fazer uma nova Direcção, mas à ultima da hora, houve algumas pessoas que deram um passo atrás.

Agora sei que à novamente "démarches" nesse sentido, espero que levem a ideia a bom porto. Porque é uma pena o JSA "desaparecer" numa altura destas.

Quanto a tomada de posição do Sr. Gomes, é uma grande perca para este clube, mas entendo-a, pois foram muitos anos de uma dedicação extrema a este clube.

Considero até que o Sr. Gomes foi a par do Sr. Ramalho, os dois directores mais dedicados ao Juventude Sport Alandroalense.

Sem desprimor por tantos outros que também muito deram ao clube.

Rosinha.

M. GOMES disse...

Após a leitura do comentário do Rosinha que acho exagerado nos elogios que me faz, quero ainda assim agradecê-los, embora diga, repito, acho-os exagerados, uma vez que não foi com esse espírito, ( trabalhar para receber elogios...) que aceitei fazer parte dos corpos sociais em 2002, para reactivar o Juventude Sport Alandroalense, integrado num grupo unido e principalmente de bons amigos, que naquilo que se mete sempre leva a bom termo, e reactivação do JSA também a conseguimos.
Foi com grande mágoa que este ano vi terminar o futebol sénior, pelas razões de todos conhecidas.
Ao longo destes 4 mandatos a razão que me levou a tomar a decisão de não integrar mais os corpos sociais do clube, foi o sentir em crescendo a falta solidariedade entre os elementos da Direcção!
Mantenho a minha disponibilidade para ajudar uma futura direcção, dentro dos moldes já explicados e aqui públicamente assumidos.
Se o JSA acabar, outros haverá que isso pese na consciência, não a mim.
Obrigado.