NOTÍCIAS EM DESTAQUE

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

HA COISAS QUE DEVEM E TÊM QUE SER DITAS...

Despedi-me no último artigo, com um “Até domingo, se não for antes...”

Aconteceu “ser antes...”

Repetindo o título, há coisas que devem...e têm que ser ditas!

Quando no longíquo Fevereiro de dois mil e dois, aceitámos fazer renascer o Futebol no Alandroal, com uma direcção formada por um grupo amigo, o qual naquilo em que mete(metia) levava a bom termo. Assim foi, e o que era projecto para dois anos ( subida à Divisão de Honra), aconteceu logo no primeiro! Daí para cá temos conseguido manter o JSA, nesse escalão, com destaque para a época 2005/2006, em fomos vice-campeões, atrás do Atletico de Reguengos, depois de termos liderado quase toda a 1ª. Volta, dando bons espectáculos de bom futebol bem jogado.

Assentou esse êxito num bom grupo de trabalho, amigo, solidário, com alguns “senões“ como tudo na vida.

Tem sido o objectivo de todas as direcções desde então, tentar colocar o JSA, num dos cinco primeiros lugares da prova, e ir o mais longe possível na Taça Distrito de Évora.

Temos, (mais ou menos...), consiguido esse desiderato!

Chegados à presente época, lidando com as habituais dificuldades, este início agravado pela “deserçáo” de alguns atletas com quem contávamos, mesmo assim conseguimos formar um grupo de trabalho que nos dava garantias de dar continuidade ao planeado.

Iniciados os trabalhos, logo na preparação, vimos que as expectativas numa boa prova na Honra estavam ( e estão ... ) asseguradas.

Nova turbulência no grupo, saida do Silveira para o Elvas, lesões do Ricardinho, do Romão, do Guilherme, caso José, mas nada disso abalou a equipa, que quatro jogos depois, está num dos lugares objectivados para a época.

É neste presuposto, que quero aqui deixar frisado, que tenho muita honra e orgulho em ser director de um Clube, que, sem desmerecer o passado, tem no grupo de trabalho desta época, um grupo que, pelo seu comportamento nesta sua ainda curta vida, nos dá garantias de igualar, senão superar, os seus grupos antepassados.

Por todas estas razões, ( e mais uma...) ( parafraseando Octávio Machado... “ eles sabem do que estou a falar...”, razões que são do Grupo, ( Direcção, Treinadores, Massagista e Jogadores ), é a todos os titulos louvável o comportamento do Grupo, que irá continuar a lutar pelo engrandecimento do JSA, com toda a tranquilidade e serenidade ( Paulo Bento...), e assim sendo quando o presente passar, recordá-lo-emos como isso: passado, e continuaremos na luta que nos norteia, com maiores ou menores dificuldades: em Maio num dos cinco primeiros lugares, e na Taça, ( com um pouco de sorte...) a FINAL

Amizade, entreajuda, arreganho, luta, concentração e assim teremos três pontos mais no final de dia 2 próximo.

Assim será ...

Sem comentários: