NOTÍCIAS EM DESTAQUE

domingo, 1 de fevereiro de 2009

DIV. HONRA - 15ª. JORNADA - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Resultados da 15ª. jornada hoje disputada...

- Monte Trigo - 2 - Borbense - 1 -
** Possivelmente, naturalmente, venceu o melhor classificado...
- V. Novas - 6 - Calipolense - 2 -
** Mais uma goleada para o Calipolense...
- Bencatelense - 1 - Montemor - 2 -
** O mais forte ditou leis ...
- Arcoense - 2 - Redondense - 2 -
** Redondense subiu um lugar, mas o Viana tem menos um jogo ...
- Escouralense - 4 - Portel - 1 -
** Na frente nada de novo, do primeiro ao quinto da Geral, todos venceram...
- Arraiolense - Sp. Viana ( adiado )
** Jogo adiado possivelmente devido ao mau tempo....
- Alandroalense - 4 - Oriolenses - 0 -

CLASSIFICAÇÃO APÓS MAIS ESTA JORNADA:

1º - Vendas Novas - 41 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - Montemor - 40
3º - Monte Trigo - 28
4º - Escouralense - 28
5º -Alandroalense - 25
6º - Oriolenses - 19
7º - Bencatelense - 18
8º - Portel - 16
9º - Arcoense - 15
10º - Calipolense - 14
11º - Borbense - 14
12º - Redondense - 12
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Sp. Viana - 11
14º - Arraiolense - 8

- Alandroalense - 4 - Oriolenses - 0 -

Tempo chuvoso que durante toda a semana se fez sentir na região, e principalmente durante toda a noite de sábado para domingo, fez com que o Municipal do Alandroal se apresentasse antes do início do jogo no estado que as fotos documentam!


***************************************************************************************
****************************************************************************************
A chuva intensa fez com que antes do apito do árbitro se tivesse que marcar de novo todo o campo de jogo, para que fossem reunidas as condições mínimas para a realização do encontro, sendo dessa opinião a equipa de arbitragem, e o jogo realizou-se.
Para este encontro, o Mister Paulo Tomás fez de inicio alinhar o seguinte onze:

- CARECA, (g. r), RICARDO, GIL, VIDIGAL e SALABARDA, na defesa, TÁTI, JOÃOZINHO e LITOS, no meio campo, ZÉ PINTO, ZÉ REGO e MÁXIMO no ataque,
- No banco sentaram-se - Hugo ( g. r ), Cláudio, Paulinho, Gama, Tiago Branca e Pimenta.
- Na parte final do jogo, Pimenta, Paulinho e Cláudio entraram para os lugares de Máximo, Litos e Vidigal, por esta ordem.
Foi o jogo com o Oriola encarado com a devida seriedade, rigor e postura adequada da nossa equipa, que efectuou uma excelente primeira parte, na qual marcou 3 golos sem resposta, ficando ainda outros possíveis por marcar, sentenciando desde logo o resultado por nós desejado: a vitória.
Não se pense que o Oriola foi pêra doce, pelo resultado pelo JSA alcançado. Trata-se de uma boa equipa, com uma carreira excelente no campeonato, mas hoje encontrou um bom JSA pela frente, e como disse nada há a apontar à nossa vitória, que cedo se começou a desenhar, pois aos 15 minutos ( +/-), na sequência de um canto do lado direito do nosso ataque, marcado pelo Litos, o Tati desviou de cabeça, e o Fanica, azarado para si, tocou para dentro da sua baliza.
Passados dois minutos, nova optima jogada do nosso ataque, com sucessivas trocas de bola, a última para o Litos, que à entrada da área disparou forte com seu melhor pé ( o esquerdo ), sem hipóteses para o G. R. do Oriola. Continuava o JSA a dominar, desenhando boas e rápidas jogadas, e numa delas sucedeu o 3º. golo, após um cruzamento do lado esquerdo, do Litos, a rasgar toda a defesa contrária, aparecendo isolado diante da baliza e Zé Pinto, que não perdoou.
Antes do intervalo ainda houve tempo para outras óptimas jogadas, e alguns incríveis falhanços do Zé Pinto, num lance tirado a químico daquele em que marcou o terceiro, falhou a baliza escancarada atirando ao lado, e noutro belo lance conduzido pelo Gil, que na linha média do Oriola tabelou com o Joãozinho que o isolou e à entrada da área, rematou forte para uma boa defesa do G. R. contrário.
Merecido o descansou que o árbitro ordenou, após o qual, se iniciou a 2ª. parte do prélio.
Entrou forte o Oriola, tentando dar outra imagem de si próprio, mas o acerto defensivo do JSA, continuava a ser óptimo, indo sustendo todas as iniciativas do opositor e lançando rápidas ofensivas, quer pelo lado direito, quer pelo outro, não sendo por isso de estranhar o nosso 4º. golo, obra do Zé Rego, que se isolou desde meio campo, e só com o desamparado G. R. pela frente, não teve dificuldade em desfeiteá-lo! ainda se perderam algumas boas oportunidades, fruto de algum cansaço e menor discernimento que alguns dos nossos já evidenciavam, procedendo o mister às rendições acima indicadas.
O Oriola nunca baixou os braços, tentou sempre encontrar o caminho da nossa baliza, conseguindo também algumas situações mais complicadas para o nosso sector mais recuado, mas como disse, conseguiu manter o zero na baliza de Careca, chegando-se assim ao final do jogo, com a nossa merecida e justa vitória, mais três pontos na classificação, mantendo assim no 5º. lugar mercê das vitórias do M. Trigo e Escoural, que mantiveram a distancia de três pontos para o JSA. Com esta vitória, o JSA deixou a seis pontos o Oriola, e sete o Bencatelense, que no seu reduto baqueou frente ao União de Montemor.
Para o próximo fim de semana, mais um " osso " duro de roer: Vamos a Borba, defrontar o Borbense local. Estamos convictos e apostados em manter esta corrente vitoriosa, embora conscientes das dificuldades que o Borbense nos vai opor. Mas, espero, no final somar os pontos em disputa.
A ver vamos. Saudações

5 comentários:

Anónimo disse...

Afinal o REDONDENSE nao continuou com 11 pontos.. nao acertam uma..

Anónimo disse...

amigo 12 jogador RFC devias envergonhar te de aparecer aqui a fazer esse comentario!!! porque essa equipa e que nao acerta uma , nao ganham a ninguem !!! é so gastar dinheiro com jogadores que ja estao acabados pro futebol e ainda vao descer... pra proxima escreve qq coisa que se aproveite! ou queres que coloquemos o redondo a ganhar!!!! fazemos te a vontade

Anónimo disse...

vou deixar aqui uma pergunta e gostaria que me respondesse alguem que saiba. porque e que a associaçao marcou os jogos da taça para o dia 22 fevereiro quee domingo e nao para sabado? porque nao ha mais jogos nesse fim de semana. sera que as pessoas nao podem festejar o carnaval a vontade. essa associaçao faz coisas que ninguem percebe. e parabens pelo excelente blog

M. GOMES disse...

Em resposta ao Sr. Trindade, a AFE, faz o planeamento da época para todos os campeonatos distritais, planeamento esse que é apresentado aos clubes, ainda antes de marcada a data dos sorteios.
Embora também achemos um absurdo a marcação de jogos para essa data, (domingo de Carnaval ) a culpa final tem que recair sobre os Clubes, que, no devido lugar, ( no dia do sorteio ) nenhum (JSA incluído) questionou a AFE sobre o assunto... Deixámos correr o marfim...
Claro que, nós pensámos, se nos calhar a nós jogar nesse dia, poderemos sempre, de comum acordo entre os clubes, alterar a data desse encontro.
Julgo que deverá ter sido esse o pensamento dos dirigentes dos clubes presentes no sorteio do campeonato.
No caso presente, o JSA, está nas meias finais da Taça, e segundo o sorteio vamos a Vendas Novas para disputar esse encontro.
Tentámos junto deste Clube a antecipação de um dia, para Sábado - dia 21, apenas pelo motivo de deixar a noite de sábado e o domingo para os atletas, nossos e do Vendas Novas poderem ficar com mais tempo para a família ou para se divertirem sem reservas.
O Vendas Novas ainda não aceitou o nosso pedido, pelo que teremos que pedir mais esse sacrifício e boa vontade aos jogadores de ambos os clubes.
Se ainda estiver no activo para o ano que vem, se houver jogos para os domingos das datas festivas, Carnaval, Páscoa ou outros, prometo que apresentarei proposta para que essas datas sejam alteradas, ISTO SE FOR ESTE O ENTENDIMENTO DA DIRECÇÃO DO JSA.
SAUDAÇÕES .

Anónimo disse...

Falta por o golo do ze pinto na lista.