NOTÍCIAS EM DESTAQUE

domingo, 8 de fevereiro de 2009

DIV. HONRA - 16ª. JORNADA - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Jogou-se esta tarde a 16ª. Jornada da Div. Honra do nosso Distrito. 
Logo abaixo os resultados e a classificação após estes encontros. 

- Borbense - 1 - Alandroalense - 0
- Redondense - 2 - Bencatelense - 2
**- Redondense continua a saga dos empates! e vão 4 seguidos!
Oriolenses  - 1 - Arcoense - 1
**- Justo empate ? nada li ainda...
Calipolense - 0 - Escouralense - 1
** - Nada de novo pelas bandas do Calipolense...
Portel - 0 - Monte Trigo - 0
** - Tal como vaticinei ... Empate entre vizinhos e rivais! Moral em alta para a visita do Portel à nossa vila no próximo dia 15!
Montemor - 2 - Sp. Viana - 0
** - Normal mente ...
V. Novas - 5 - Arraiolense - 0
** - Idem, Idem, aspas, aspas...

Classificação:

1º - Vendas Novas - 44 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 
2º - Montemor - 43
3º - Escouralense - 31 
4º - Monte Trigo - 29
5º - Alandroalense - 25
6º - Oriolenses - 20
7º - Bencatelense - 19
8º - Borbense - 17 
9º - Portel - 17 
10º - Arcoense - 16 
11º - Calipolense - 14
12º - Redondense - 13 
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 
13º - Sp. Viana do Alentejo - 11
14º - Arraiolense - 8
( SPORTING VIANA  e ARRAIOLENSE, têm menos um jogo )

Deixei para o fim a breve análise ao nosso jogo de hoje em Borba...
Compreendo a razão do jogo menos conseguido que a nossa equipa realizou na visita à vila da Fonte das Bicas! 
Começámos o jogo como de costume, a dominar, a jogar como gostamos, com boas trocas e posse de bola... mas faltava qualquer coisa, coisa essa que não apareceu até final do jogo! Muito domínio, muita posse de bola, mas sem resultados práticos. Até cerca dos vinte minutos da 1ª. parte, hora em que sofremos o golo que nos iria derrotar, o Borbense nem se tinha acercado da nossa área! Nós já tinhamos falhado um golo praticamente feito, no seguimento de um canto apontado pelo Litos, no segundo poste Alex. Lima, cabeceia contra o corpo do guarda redes, outro ressalto, novo remate, nova defesa, e o Borbense lá afastou a bola da sua área. 
 E na primeira vez que o Borbense conseguiu chegar à nossa área, através de um contra ataque rápido pelo lado direito, cruzamento largo ao segundo poste, onde um jogador do Borbense devolveu de cabeça a bola para a nossa pequena área, e com toda a gente a olhar para o ar, remate de cabeça de um avançado e o 1-0, subiu ao marcador. 
Continuámos o jogo da mesma forma, jogando sem resultados, e foi o Borbense quem esteve perto do dois a zero, noutro  lance rápido, centro para a área, e completamente  solto de marcação, apareceu um jogador azul a atirar como quis, só que acertou no canto esquerdo da baliza defendida por Careca, que, penso eu, nada poderia fazer para evitar o golo, se a bola fosse para dentro da baliza.
E com 1-0, foi tudo para as cabines, para o intervalo. 
Afinadas as agulhas, ( pensávamos... ) iniciámos a 2ª. parte do mesmo modo que a 1ª.! domínando, mas nada conseguíamos. Alguns cartões amarelos mostrados pelo árbitro, nomeadamente ao Samora ( por bocas... penso eu ), e pouco tempo depois o segundo para o mesmo jogador, numa jogada em que poderíamos ter empatado a partida! Lance de ataque do JSA, bola para as costas da defesa do Borbense, Zé Rego isola-se em posição legal, e então aparece na jogada o Samora, que partira de fora de jogo, tocou na bola, o árbitro apitou a posição irregular, e o Zé, profundamente chateado, pontapeia a bola para longe...
Claro está, atendendo às circunstâncias, atitude merecedora de amarelo, no caso dele era o segundo, e o JSA ficou meia hora com menos um elemento em campo. No entanto, não percebo, a dualidade de critérios!  no julgamento de faltas iguais, sanções diferentes! Refiro-me a um lance idêntico, em que um jogador do Borbense, parte de fora de jogo, que lhe é assinalado, continua com a bola remata à nossa baliza, e nada... Siga, com a marcação do fora de jogo! e cartolina nada!
Claro está que não foi por estes lances que a vitória nos escapou...
Mesmo assim, com menos uma unidade em campo, continuámos a ter sempre mais bola em nosso poder, mas sem conseguirmos os nossos intentos. 
Para este encontro, o JSA alinhou com: 

- CARECA, ( G.R.), RICARDO, GIL, VIDIGAL e JOÃOZINHO, (defesa); ALEX. LIMA, TATI e LITOS, (meio campo) ZÉ PINTO, ZÉ REGO e SAMORA (ataque); 

- No banco ficaram: Hugo ( g. r. ) Cláudio, Jorge Lopes, Salabarda, Pimenta, Máximo e Paulinho G. 

Penso que ao fim e ao cabo, atendendo ao conjunto de resultados da jornada, mantivemos o 5º. posto, agora a 5 pontos do Oriola e seis do Bencatelense, que empataram as suas partidas. O Escoural fugiu-nos, pois ganhou em Vila Viçosa, portanto em termos de objectivos nada está hipotecado. Segue-se o Portel, jogo em nossa casa no próximo domingo, que, espero, deverá servir para voltarmos aos três pontos da vitória. 

Até lá, saudações. 

1 comentário:

Anónimo disse...

O União - Sp. Viana foi 2-0, com golos de Jorge Roque e Ronaldo.

Abraço.