NOTÍCIAS EM DESTAQUE

sábado, 17 de outubro de 2009

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUVENIS - 2009/2010

Teve lugar na tarde de hoje a realização da 1ª. jornada da competição em assunto, com os seguintes jogos, cujos resultados, logo que os conheça, actualizarei:

- CALIPOLENSE - 1 - JUVENTUDE - 2
- CANAVIAS - 3 - VENDAS NOVAS - 9
- MONTEMOR - 3 - BORBENSE - 1
- REGUENGOS - 6 - ARRAIOLENSE - 0 (A)
- ALANDROALENSE-4-MORENSE- 0
(Folgou o S. L. Évora )
(A)- Foi alterada a ordem do Calendário)

- - CLASSIFICAÇÃO
1º. Vendas Novas - 3
2º- Reguengos - 3
3º- Alandroalense - 3
4º- Montemor - 3
5º- Juventude Évora - 3
6º- Calipolense - 0
7º- Borbense - 0
8º- Luso Morense - 0
9º- Arraiolense - 0
10º. Canaviais - 0
11º. S. L. Évora - 0

**************************************************************************

Tarde quentíssima sobre o Municipal do Alandroal, para aí se disputar o desafio com o Morense.

Comparecendo todos os convocados ( com atraso de um elemento - 10 minutos -( se fosse sénior, ter-lhe-ia custado € 5,00 de multa )) mas mesmo assim nada que atrapalhasse o andamento do procedimento normal que antecede o início dos jogos.

Com todos os convocados já presentes, o mister fez a linha para o desafio:
1 - VITOR PRATES,
2 - MÁRIO BALTAZAR
3 - TIAGO PÉCURTO
4 - QUINZÉ SALVADOR
5 - JOÃO ROSADO
6 - JOÃO REBOLA ( Sub-Capitão )
7 - ADRIANO ROMÃO ( Capitão)
8 - FÁBIO JAULINO
9 - IAGO BELÉM
10- BRUNO GRENHO
11- ANDRÉ AVÓ
*****************************
12- JOSÉ DIAS
13- CLÁUDIO CORDEIRO
14- DUARTE FIALHO
15- LEONEL BORREGO
16- DAVID MOREIRA

















Onze inicial do jogo com o Morense.

DAVID MOREIRA substituiu o IAGO BELÉM já na fase final do encontro, e o CLÁUDIO CORDEIRO entrou para o lugar do BRUNO GRENHO, poucos minutos depois da substituição anterior.

Antes do escrito do encontro duas fotos do acontecimento de hoje



















Equipas lado a lado com a equipa de arbitragem à frente.

Antes das " cortesias "...

Apresentados os artistas vamos a um breve relato do jogo.
Apito inicial, e logo o JSA partiu para o meio campo visitante, tentando desde logo ganhar vantagem no jogo, mas os nervos do 1º. jogo, a ânsia de tudo querer fazer rapidamente, íamos perdendo jogadas na defesa do Morense, que não conseguia sair lá de trás e assistimos a um primeiro tempo, onde só deu JSA, onde desperdiçámos algumas boas oportunidades na cara do guarda redes forasteiro, o qual ainda assim conseguiu fazer três ou quatro defesas que garantiram o nulo ao intervalo, onde chegámos como dominadores, em todos os aspectos, pese embora uma ténue reacção do Morense, nos últimos dez minutos dessa primeira parte, não conseguindo importunar nosso guarda redes.
ZERO - ZERO ao fim dos primeiros 40 minutos de jogo!
O Mister durante o descanso " ensaboou " o juízo aos que, embora sem perigo para nós, estavam cumprindo com menos eficácia o plano estabelecido para o jogo. Deu resultado a lavagem.
Ordem do árbitro para o reinicio, e mais do mesmo, JSA a dominar, Morense a ripostar até à nossa linha média, mas sem proporcionar perigo para a nossa baliza. Com esse adiantamento das linhas permitiu o Morense, mais espaço para os nossos avançados, acontecendo o primeiro golo do JSA, obra do ADRIANO, que em força se isolou e não teve dificuldade em facturar.
Passado pouco tempo, o marcador de serviço - ADRIANO, saiu do nosso meio campo emparedado com dois defensores do Morense, adiantando-se-lhes, e com o desamparado guarda redes pela frente, fez o 2º.
A partir daqui o JSA acalmou, e passou a fazer o que o mister insistentemente pedia: " TROQUEM A BOLA COM CALMA..."
A equipa sentiu que a vitória já não podia fugir, e viu-se então algumas boas jogadas quase com principio, meio e fim, e o terceiro subiu ao marcador pelo JOÃO ROSADO, que no seguimento de um livre apontada no lado direito do nosso ataque pelo João Rebola, com a bola a cair à entrada da pequena área do Morense, aparecendo o João a encher o pé esquerdo com um remate cruzado, sem hipóteses para o G. Redes.
Só já dava JSA, e o 4º. surgiu num lance algo confuso com remates e ressaltos, cabendo ao ADRIANO o desvio final, fazendo assim um HAT TRICK, que deu, quanto a mim expressão realista ao que se passou no poeirento pelado do Alandroal.
Não costumo destacar exibições individuais dos nossos jogadores, pois acho que todos deram o que tinham e o que não tinham, atendendo às condições atmosféricas - calor de verão em tempo de outono!
No entanto, pelos golos apontados, pelos falhados, pelo que correu, lutou, pelas faltas sofridas e não assinaladas, acho que o Adriano merece um DESTAQUE um bocadinho maior, numa equipa que para primeiro jogo, deu boa conta de si, e deu indicações para um futuro que adivinhamos ser bastante positivo.
Para isso toda a gente deve estar atenta aos ensinamentos, conselhos e demais situações focadas pela equipa técnica, para as tentar pôr em prática nos próximos jogos.
Se assim fizermos, com certeza iremos ter mais alegrias como a de hoje! pois a cara de quem ganha nada tem a ver com a de quem perde!

Vamos continuar no bom caminho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela Vitória....

Na qualidade de Orientador, da equipa do Morense, aqui fica a minha visão do que aconteceu.

Sem dúvida que me parece que o Alandroal, parece ter uma equipa muito "certinha" e provavelmente vai fazer um bom campeonato.

Relativamente ao Morense, e neste primeiro ano tb espero, conseguir construir uma boa equipa, no entanto neste primeiro jogo, por razões alheias ao Orientador, não podemos contar com quatro elementos fundamentais na estratègia da equipa, entre eles o Guarda Redes, que se lesionou no treino e ainda tivemos de improvisar de entre todos um que podesse fazer essa possição.

Tb não foi possivel inscrever 3 outros, pela pesada máquina burocratica do sistema.

Apenas fizemos 5 Treinos até à presente data.. a equipa tem qualidade para render muito mais no futuro....

Bem mas o que conta são os golos e sem duvida que o Alandroal, dominou, convenceu e venceu..

O mais importante é que estes miudos possam aprender, que a vida é feita de vitórias e derrotas e que nunca devemos baixar os braços, perante as adversidades da vida e que um jogo de futebol jogado a vivo é muito diferente dos que jogam nas consolas(psp e outras), pois lá quando se está a perder basta carregar num botão e voltar ao inicio...

Ali no pelado é diferente...

Os meus rapazes, ficaram desmoralizados com o primeiro golo e depois foi fácil....

Sem dúvida que a vida de Orientador, não é fácil, vamos imaginar que cada vez que um filho se porta mal, o pai como castigo não o deixava ir à escola, mas infelizmente é o que muitos fazem em relação ao futebol, é complicado para alguém que tenta fazer um trabalho sério...

Aqui fica um aviso aos pais..

Um abraço e espero que façam um bom campeonato.

JV

M. GOMES disse...

Caro amigo JV, grato pelo comentário que postou no meu escrito, e através do qual constato que todos lutamos com os mesmos problemas, quer de atrasos nas inscrições, quer de "luta" com os pais dos futuros astros, que não compreendem, julgo eu, que a causa do insucesso escolar não é o futebol, mas sim um conjunto de factores e mordomias a que hoje os nossos jovens ( e por um lado ainda bem que assim é!!!)têm acesso, tais como computador, consolas, bicicletas, e outros divertimentos, e com todas estas canseiras, a alguns falta-lhes capacidade de sofrimento para durante dois ou três dias por semana irem dar pontapés na bola.
É um trabalho árduo conseguir pôr a funcionar um grupo, como o nosso e o vosso, atendendo às situações diárias que se nos apresentam.
Tentamos incutir o espírito de que competir é MUITO BOM! Ganhar é OPTIMO!!!, Mas se perdermos o mundo não acaba, e recomeçamos de novo para competir, tentar ganhar e se perdermos... paciência! foi porque os outros foram melhores que nós!.
É assim que tentamos mentalizar os nossos.
Boa sorte para o Morense no resto do Campeonato.
Saudações.