NOTÍCIAS EM DESTAQUE

domingo, 18 de outubro de 2009

DIVISÃO DE HONRA - 1ª. JORNADA - RESULTADOS

INICIOU A DISPUTA DO CAMPEONATO DISTRITAL DE ÉVORA - DIV. HONRA.
Os resultados dos desafios hoje disputados correspondentes à 1ª. jornada da prova foram os que seguem:
- Escouralense - 3 - Arcoense - 1 -
Imperou a lei do mais forte e a jogar em casa
- Bencatelense - 0 - Monte Trigo - 2 -
Normal...
- Vendas Novas - 3 - Arraiolense - 1 -
Com maiores ou menores dificuldades Vendas Novas já aparece no ZEROZERO em primeiro lugar da Classificação...
- Sp. Viana - 1 - Oriolenses - 0 -
Factor casa a decidir?
- Portel - 2 - Giesteira - 1 -
O mesmo do jogo anterior...
- Borbense - 2 - Redondense - 2
Divisão de pontos. Será o espelho do jogo?
- Santiago Maior - 4 - Calipolense - 3 -
Tal como pensava que o Calipolense iria passar por grandes dificuldades na deslocação a S. Maior, isso sucedeu.
Assisti ao jogo, e embora não tivesse sido bem jogado, longe disso, valeu pelos sete golos e pela incerteza quanto ao vencedor...
Venceu a equipa da casa, pelo empenho, determinação e querer, dando tudo até final e acreditando sempre ser possível essa vitória.
Iniciada a contenda logo se assistiu a um maior domínio dos da casa, que ao quarto de hora já desperdiçara duas boas ocasiões para se adiantar no marcador, e como às três é de vez, ao terceiro remate o S. Maior fez o um a zero, por volta dos 20 minutos, mais coisa menos coisa.
Continuou o jogo na mesma toada, muito " futebol directo " nome pomposo que agora se dá ao antigo pontapé para a frente, nem uma nem outra equipa conseguia sair a jogar, muito possívelmente devido às menores dimensões do campo, pois a pressão sobre o portador da bola é sempre constante, o que obriga a maior número de passes errados e sem nexo.
Como disse continuava a haver mais S. Maior no campo, que a cinco minutos do fim da 1ª. parte marcou o 2º. tento. Seria mau para o Calipolense ir descansar com a desvantagem dos dois golos, e vai daí o senhor vestido de amarelo e preto, que dirigia a partida, transforma em castigo máximo, uma falta existente dentro da meia lua, em posição frontal às redes, mas nítidamente fora da área fatal.
Encontrava-me mesmo no enfiamento da linha da grande área, e como eu, as pessoas que se encontravam junto a mim foram unânimes em considerar o erro do sr. Árbitro.
Da marcação dessa falta o Calipolense reduziu para 1 - 2, e foi tudo descansar.
Recomeçou o desafio, e decorridos mais um menos 3 minutos o Calipolense consegue empatar o encontro. Continuou o jogo na mesma toada agora mais repartido pelos dois meios campos, embora o S. Maior criasse mais perigo, resultante de 3 livres directos junto à área do Calipolense. Ao quarto livre, os da casa, com muita sorte à mistura conseguiram o 3-2, tendo a bola ressaltado na barreira mudando de trajectória e não dando quaisquer hipóteses ao último homem do Calipolense.
Mas logo de seguida à saída de um canto, surgiu o 3-3, numa bela cabeçada de um dos centrais da equipa visitante, igualmente sem possibilidades para o Keeper S. M.
Faltava cerca de um quarto de hora para o fim, e tudo continuou na mesma, até que já no final do período de descontos, num livre apontado do lado esquerdo do ataque da casa, a bola cruzada para a pequena área sofreu um desvio, e acabou consumando o 4-3 caseiro.
Em minha opinião, o resultado aceita-se, pois o S. M. conseguiu ser um pouco mais equipa.
Quanto ao Calipolense pelo que li nos blog's da especialidade, é dado como equipa para entrar no TOP FIVE da Honra... Vou esperar para ver, embora fique um pouco descrente. Espero que me contrariem...
Boa sorte para a próxima Jornada, e comecem a dar razão aos comentadores dos Blog's, vencendo o Estrela.
Saudações

8 comentários:

Anónimo disse...

Lá continua este sr. a cascar no Calipolense.~
Bem ou mal ainda cá andamos e voçês, tal como muitas vezes comentei, acabaram.
Agora pode continuar a gritar golos dos que jogam com o Calipolense, como o sr. gosta de fazer que nós rimo-nos da v/equipa sénior...que não há;

Seja corajoso e publique.

M. GOMES disse...

Boa noite.
Vou quebrar por uma única vez o princípio que me impus, de não responder a comentários que possam fazer ao que escrevo, e responder ao anónimo defensor do Calipolense, de hoje às 10,37.
Como vê meu amigo, nem é preciso ser corajoso para publicar o seu comentário, uma vez que apesar de ANONIMO, penso eu, em nada ofende quem quer que seja, por isso nada a opor. Mas já que falamos em coragem, deveria o meu amigo tê-la em igual dose, e ASSINAR o seu escrito. Adiante...
Mais uma vez afirmo que nada me move contra o Calipolense, ou qualquer outro Clube da região, nem o que disse acerca do jogo de domingo, ofende a honra de tão prestigiada agremiação...
É de facto uma realidade, que o Futebol sénior PAROU no Alandroal. Foi uma decisão que muito custou aos corpos sociais do J. S. Alandroalense, mas tivemos que o fazer, e assumimo-lo. Regressaremos, disso não restem dúvidas.
Começámos agora a fazer aquilo que deveríamos, paralelamente aos seniores, também ter feito: Formação.
Quanto a aplaudir os golos contra o Calipolense isso é ficção sua! ( deve referir-se àqueles que conseguíamos marcar quando nos defrontávamos) e foram alguns...
Se o meu amigo se quiser identificar, terei muito gosto em lhe mostrar elementos que fazem com que eu como director do JSA, esteja sentido com elementos afectos e com responsabilidade no Calipolense.
Domingo conto estar a assistir ao Calipolense-Estrela, e se quiser consultar aquilo a que me refiro, basta procurar-me, pois estou aqui identificado não só com nome, mas também com foto.
Cumprimentos.
M. Gomes

Anónimo disse...

O CALIPOLENSE VAI LEVAR DO ESTRELA, ESPERO QUE SEJA ESSE JOGO QUE O SR. M. GOMES ESCOLHA PARA IR VER NESSE FIM-DE-SEMANA...

FORÇA ESTRELA...

ABRAÇO...

E AXO Q SE ENGANOU NO RESULTADO DO PORTEL - GIESTEIRA, QUE FOI 2 - 1, SALVO ERRO

Anónimo disse...

O sr. Gomes é um apaixonado do futebol.
É um faz de tudo como poucos já há.
Está no Alandroal, podia quem sabe estar noutro lado.
Como está no Alandroal e foi para o Alandroal que foram todos aqueles que secaram o Calipolense até não poder mais até que os mandaram embora.
Alguns julgam-se ainda credores do Calipolense mas em abono da verdade, moralmente, nada lhes devem, levaram até demais.
Como abalaram o alvo a abater era o calipolense e o sr. Gomes bebeu dessa água, como se costuma dizer e ainda lá andam uns restos que o levam a ser assim.
Repare sr. gomes que quando aqui e noutros blogs avisavam para o que ia acontecer voçês riam-se, o problema não foi haver jogadores, o problema foi os que por lá passaram secaram a fonte e agora ne pinga.
Quem comeu a carne que roa os ossos e roer ossos ninguém quer.
Só não acabaram com o calipolense porque V.Viçosa é maior, mais apetecivel a outros niveis, as que esteve quase esteve.
Apareça sempre por V.Viçosa que será bem vindo mas, se ja mais moderado.
Um abraço
Adepto do Distrital .

Publique lá mais este, não é ofensivo e só diz verdades.

Anónimo disse...

sr gomes

portel 2 - giesteira 1

M. GOMES disse...

Agradeço a informação sobre o resultado do Portel-Giesteira, mas a fonte onde colhi a informação, era o resultado que lá tinha inscrito, e ainda não chegaram os comunicados da Associação sobre os resultados desse fim de semana. Mesmo assim já fiz a alteração
Saudações

Anónimo disse...

Atenção que o vendas novas foi 3-1 e não 2-1 como aqui está.

M. GOMES disse...

Serve este de ponto final a respostas directas a comentários anónimos aqui postados.
No entanto acho que devo esclarecer o comentador ANÓNIMO DE 21-10 ÀS 15 horas, sobre alguns pontos que nesse comentário foca.
Na parte inicial elogios, e depois dá a entender que eu "emprenho" pelos ouvidos, mormente sobre o assunto de dívidas do Calipolense a ex-jogadores, massagistas, treinadores, etc.
Não é verdade, uma vez que ainda sou eu que comando a minha cabeça, penso por mim e as opiniões que emito, são minhas e respondo por elas.
Sobre esse assunto, nada tenho a comentar, pois é matéria que diz respeito aos interessados, e em nada influem na minha opinião sobre o caso, até porque se passaram anteriormente à minha entrada para o JSA, como director, já lá vão quase oito anos.
Refiro-me nos meus comentários, isso sim, a um caso ocorrido em DEZ de 2007, que não vou aqui discriminar, e que, quanto a mim e em relação ao JSA, nada prestigiou a Direcção do Calipolense da altura.
Se o meu amigo quiser saber o que foi averigue junto de elementos da mesma, uma vez que segundo atestaram, a decisão foi tomada em reunião de direcção, e eles se quiserem que o elucidem.
Reafirmo mais uma vez que nada me move contra o seu Clube, e com certeza continuarei a ir a Vila Viçosa, onde vivi 5, e trabalhei 15 anos, onde não conheço inimigos, pelo contrário, posso dizer que aí tenho familiares e bastantes amigos.
Como inicialmente digo, é a última resposta directa a comentários anónimos que a este blog chegarem.
Saudações.