NOTÍCIAS EM DESTAQUE

domingo, 21 de março de 2010

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUVENIS

Aproxima-se do seu termo o campeonato mencionado em título, disputadas que foram as jornadas 18ª e 19ª., em 13 /03/e 20/03/2010.

Coube ao JSA, defrontar nestes dois sábados, o Calipolense ( em casa ) e o Juventude de Évora, ( fora). Naturais os resultados obtidos derrotas com o Calipolense 4-1, e com o Juventude 12-1.

Digo naturais, porque defrontámos equipas com escola, que apresentam jogadores de 2º. ano na categoria, e com outra estaleca de competição, e nós apresentamos aquilo que sábado a sábado vamos conseguindo a muito custo reunir, ( 11, 12 ou 13 jogadores)- ontem em Évora fomos presentes com onze elementos, que alinharam como segue:

1 - Miguel, 2- Mário, 3 - Rebola, 4 - Duarte, 5 - Jaulino, 6 - David, 7 - Adriano ( Cap), 8 - Iago, 9 - Leonel, 10 - Bruno e 11, Casco. -

Do moutro lado do campo, estava uma equipa com todos os jogadores permitidos, (18), e no onze que alinhou havia 5 ou 6 jogadores com um porte atletico impressionante, e não admirou que os golos se fossem acumulando nas redes do Miguel. Íamos lutando conforme podíamos, e como não podia deixar de ser, de cada vez que a bola conseguia chegar ao Adriano, logo dois ou três elementos o tentavam parar fosse de que maneira fosse.

Já havia muitos a nehum, quando nós conseguimos marcar o nosso unzinho, toda a defesa do Juve, preocupada com o Adriano, e esqueceram-se do Casco, que isolando-se fez um chapeu de abas largas ao guarda redes do outro lado.

É um facto que poderíamos ter sofrido muito mais golos, mas também é certo que poderíamos ter feito mais dois ou três.

Á equipa do Juventude a penas tenho um reparo a fazer... Em termos desportivos pode ser que tenham alguns elementos algum futuro, mas no tocante a qualidades humanas, parece-me pouco!

Julgo eu que para terem sucesso, como em tudo na vida, têm que aprender a respeitar a equipa que têm do outro lado, assim como toda agente que com essa equipa se cruze.. Refiro-me aos ditos e comentários em tom jocoso, desrespeitoso e depreciativo faziam, sempre que marcavam um golo! (Ganharam aqui no Alandroal na primeira volta por 13 - 0)! Ontem sempre que marcavam um golo diziam: faltam X para os 14!

Para a história fica então o resultado 12-1.

********************************************************************************************

Na jornada anterior, a 18ª., recebemos o Calipolense, que continuo a dizer tem equipa superior ao JSA, mas, há sempre um MAS, digo eu, que se não fossem todas as atribulações porque a nossa equipa passou e continua a passar, jogando nós com todos os elementos com que iniciámos o Campeonato, estou certo que outro galo cantaria.

4-1, foi o resultado final, sem reparos a fazer quanto à justeza da vitória.

Neste dia o JSA levou duas goleadas do Calipolense!

No campo em equipas perdemos 4-1-!

Mas a goleada que mais me doeu, foi em responsáveis ...

5 - 2 --- entre dirigentes, treinadores, adjuntos o Calipolense apresentou-se no Alandroal com CINCO ELEMENTOS, nós a jogar em casa apresentámos DOIS! os mesmos dois que têm enquadrado os jovens em 90% dos jogos.

É por estas e por outras como estas que se vê a diferença entre Instituições...! Graças a quem fez o calendário, ainda temos que andar a "penar" mais um mês para fazer os últimos 3 jogos. Depois, PONTO FINAl - ATÉ SEMPRE...

A seguir o quadro dos resultados destas duas jornadas e a Classificação após as mesmas.

(Dado que a que ainda não é conhecida a totalidade dos resultados- oportunamente postarei os quadros em causa).




Sem comentários: