NOTÍCIAS EM DESTAQUE

terça-feira, 2 de março de 2010

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUVENIS 2009/2010

Por diversos motivos durante quinze dias não me foi possível postar aqui os meus breves comentários ao decorrer do campeonato em assunto. O principal motivo foi o estouro da password do Blog, e a demora na sua reposição.
Mas cá estou de novo, indicando a seguir os quadros dos resultados das Jornadas 14, 15 e 16, e a classificação após a realização desta última jornada que decorreu no passado sábado dia 27-02-2010.
Na 14ª. jornada o JSA teve a sua folga de calendário.
Na 15ª. fomos de visita a Arraiolos, onde fomos derrotados por 3-0, e onde se calhar embora não tendo feito tudo o que podemos e sabemos, no final aceita-se a derrota pelo que se passou nos últimos dois minutos do 1º. e em todo o segundo tempo.
Outro galo teria cantado se tivéssemos conseguido no decorrer da 1ª. parte materializar o ascendente de que dispusemos e concretizar as oportunidades de golo que conseguimos criar. Não soubemos marcar e nos últimos dois minutos da 1ª. parte o Arraiolense marcou por duas vezes e postou-se na segunda parte com esses dois tentos de vantagem e com o vento a seu favor, tendo marcado ainda o terceiro, que configura como atrás disse uma vitória justa.
*********************************************
Na Jornada de sábado passado, recebemos o União de Montemor num cenário que me apetece dizer apocalíptico, em condições muito adversas com chuva, e com vento constante com velocidades possivelmente cerca do 100 km. hora...
Escolhemos iniciar o jogo a favor da forte ventania, e ainda conseguimos ir para o descanso com um empate no marcador, que teve a seguinte marcha.. 0-1 - 1-1 - 1-2 e 2-2, conseguindo os visitantes jogando contra a tempestade marcar dois golos, fruto da sua maior capacidade de jogar a bola pelo chão, e em trocas de passes sucessivas. Nós aproveitando o favor desse mesmo vento, conseguimos marcar por duas vezes.
Adivinhava-se uma segunda parte de grande sofrimento para o JSA, pois que sabíamos não ter capacidade para jogar a bola de pé para pé e pelo chão, e durante todo este segundo tempo quase não conseguimos sair do nosso meio campo, e sucederam os dois golos dos visitantes, que mesmo assim com o vento a favor também eles sentiram dificuldades em jogar, habituados que estão a outro tipo de jogo.
Nota negativa para a arbitragem deste encontro, com influencia, não neste jogo, mas no próximo, onde iremos jogar sem o nosso melhor marcador o Adriano, que viu a 3ª. cartolina amarela, num lance em que pôs a jeito para isso mesmo. Atenuantes tem, pois que como sempre é marcado impiedosamente pelos defesas contrários, sofrendo entradas duras a seguir umas às outras, sem que o Juiz castigue os infractores!
Vitória justa, portanto, dos visitantes. Em oito anos que levo como dirigente do JSA, não assisti no local a uma tempestade tão rigorosa como a de sábado passado.
No próximo sábado vamos a Évora defrontar os Canaviais, jogo onde queremos rectificar o resultado da 1ª. volta.
Temos para esse jogo a saída obrigatória do Adriano, mas contamos com os regresses do Quinzé e do Bruno "castigados" pelos progenitores por fracos resultados " profissionais " ( estudos).
Até pata a semana.

**************************************************************
Resultados da 16ª Jornada

Borbense 0 - Estrela Vendas Novas 2
Atlético Reguengos 2 - Juventude Évora 2
Luso Morense 1 - Calipolense 4
S.L. Évora - Canaviais
Alandroalense 2 - Montemor 4
Folga: Arraiolense

Classificaçãoapós a 16ª. jornada

1º- Vendas Novas - 38
2º- Montemor - 32
3º- Juventude Évora - 27
4º- Atlético Reguengos - 27
5º- Borbense - 26
6º- Calipolense - 26
7º- Canaviais - 15
8º- S.L. Évora - 13
9º- JAlandroalense - 9
10º- Arraiolense - 8
11º- Luso Morense - 1
***********************************************************
Resultados da 15ª Jornada

Juventude Évora 1 - Borbense 1
Calipolense 1 - Atlético Reguengos 1
Montemor - S.L. Évora
Canaviais 5 - Morense 1
Arraiolense 3 - Alandroalense 0
Folga: Estrela Vendas Novas
***********************************************************
Resultados da 14ª Jornada

Borbense 1 - Calipolense 2
Vendas Novas 7 - Juventude Évora 0
Morense 0 - União Montemor 4
Atlético Reguengos 2 - Canaviais 0
S.L. Évora 1 - Arraiolos 0
Folga: Alandroalense

Sem comentários: