NOTÍCIAS EM DESTAQUE

sábado, 24 de outubro de 2009

CAMP. DISTRITAL JUVENIS - 2ª. JORNADA - RESULTADOS

São os seguintes os resultados da 2ª. jornada do campeonato em título hoje disputada:

- VENDAS NOVAS - 3 -
CALIPOLENSE - 0 -
--Vitória normal de um dos favoritos à vitória final...
- BORBENSE - 2 - CANAVIAIS - 1 -
-- Borbense a fazer valer os seus créditos...
- REGUENGOS - 1 - MONTEMOR - 0
-- Entre favoritos, possivelmente venceu o melhor...
- MORENSE - 0 - ARRAIOLENSE - 0 -
-- Empate entre vizinhos, e segundo o Blog do Arraiolense, o mesmo se deve ao guarda redes do Morense.
- S. L. ÉVORA - 5 - J S ALANDROALENSE - 3

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 2ª. JORNADA

1 - Estrela V. Novas --------------6 pontos
2 - At. Reguengos-----------------6
3 - S.LÉvora-----------------------3
4 - U. Montemor------------------3
5 - Juv. Évora---------------------3
6 - Alandroalense------------3
7 - Borbense----------------------3
8 - Luso Morense-----------------1
9 - Arraiolense--------------------1
10- O Calipolense------------------0
11 - GDR Canaviais----------------0

- Bom jogo de futebol o protagonizado pelo SLE e o JSA, na partida de hoje referente ao Distrital de Juvenis. Ganhou o melhor conjunto, pois que o SLE, com uma equipa mais madura, com maior percentagem de juvenis - 2º. ano, aproveitou da melhor forma os erros cometidos pela inexperiente nestas batalhas JSA.
Não se pense, no entanto, que foi fácil levar-nos de vencida! Nem pensar, pois que se o SLE chegou a 2-0, o JSA conseguiu empatar a partida a 2-2, falhando ainda a conversão de uma grande penalidade, ( bem defendida pelo guarda redes), resultado que se verificava ao intervalo do prélio!
Começou o desafio, com um susto para o Vitor Prates, pois que uma bola cruzada para a nossa área, foi cabeceada em arco, indo cair na face posterior da barra da nossa baliza!
Nada se passou, e começaram as jogadas a desenvolver-se ora num campo, ora no outro, e o SLE foi a nossa linha de fundo fazer um cruzamento atrasado, para remate de cabeça para o 1-0. Pouco tempo passado quase a papel quimico surgiu o 2-0, tendo pelo meio existido o tal penalty falhado pelo Bruno Grenho. Penalty este muito contestado, mas que no entanto existiu claramente, uma vez que um defensor do SLE, jogou a bola com a mão na eminência que estava de ser batido pela finta do Adriano, que ficaria só com o guarda redes pela frente.
Após o 2-0, começou o JSA a aproximar-se com maior perigo da área contrária, sendo os nossos jogadores sistematicamente travados em falta nas imediações dessa mesma área. Num desses livres ligeiramente descaído para o lado esquerdo do nosso ataque, conseguimos o 2-1, pelo Adriano, numa bola cortada por cima da barreira, que não deu hipóteses ao G. R. encarnado. Continuava o JSA a jogar melhor, a criar mais perigo, e novo livre sensívelmente no mesmo local, João Rebola para marcar, fazendo-o mais em força que em jeito, bola com estrondo na trave, ressaltando para o terreno de jogo, onde apareceu o Bruno a cabecear para a baliza contrária fazendo o empate que se registava ao intervalo.
Afinadas as agulhas e a estratégia para o segundo tempo, onde inicialmente continuámos a ser um pouco melhores, tendo-se conseguido o 2-3, num lance em que a sorte esteve do nosso lado, uma vez que o remate enviado em direcção da baliza do SLE, ressaltou num defensor, mudando de trajectória só parando no fundo da baliza. 2-3 portanto. Tivemos ainda ensejos de conseguir um quarto golo, que quanto a mim mataria o jogo, não o conseguindo, demos força aos visitados, que reagindo se acercavam mais da nossa área e num pontapé para o lado direito do seu ataque, onde chegou um avançado contrário primeiro que o Vitor Prates, que saíra a destempo de entre os nossos postes, levando com um chapéu de aba larga, que empatou a partida. 3 - 3!
Estava a tornar-se mais perigoso o conjunto de Évora, pressionando e fazendo-nos cometer alguns erros e faltas perto da nossa área, e numa dessa faltas, uma organização deficiente da barreira do JSA, custou-nos o 4-3.
Faltava já pouco tempo para o final, mas mesmo assim ainda nos acercámos com perigo da área contrária, sendo os nossos jogadores travados em falta, ( algumas bem durinhas...), mas dos respectivos livres nada resultou, e quase no final, uma rápida fugida pelo lado direito do ataque SLE, o avançado entrou na área pelo bico, rematando cruzado ao canto mais distante, conseguindo o 5-3, com que terminou a partida.
Moral da História: perdemos o desafio em que em quase nada fomos inferiores ao opositor, apenas nos pormenores, ( que no caso foram pormaiores ), tais como alguns jogadores juvenis que nos defrontaram jogam regularmente no escalão superior ( juniores - A )! Como atrás disse quase todos são juvenis do 2º. ano, enquanto nós temos vários INICIADOS do 1º. e 2º. ano!
Em resumo, não há derrotas boas... ( exceptuando todas as do Benfica. e do Porto...), mas a derrota de hoje, pelo que a equipa fez em campo, pela forma com que se bateu, mostrando aqui e ali bons movimentos de jogo, dando tudo o que tinham, a meu ver, em nada envergonha o JSA. Teria sido melhor ganhar... Paciência, será para a próximo jogo.
Com o SLE, só nos voltamos a preocupar na semana antes de nos retribuírem a visita de hoje, por isso temos duas semanas para pensar no próximo adversário: O ARRAIOLENSE, que recebemos dia 7/11/2009, às 15 horas, uma vez que na 3ª. jornada estamos de folga, por serem 11 as equipas em competição.
Para a história fica o resultado 5-3 a favor do SLE.
Igualmente para a história fica a linha que hoje evoluiu no desafio, e cuja foto de alinhamento segue abaixo, números de 1 a 16
1 - VITOR PRATES
2 - MÁRIO BALTAZAR
3 - TIAGO PÉCURTO
4 - QUINZÉ SALVADOR
5 - JOÃO ROSADO.
6 - JOÃO REBOLA ( sub cap.)
7 - ADRIANO ROMÃO ( cap.)
8 - DAVID MOREIRA
9 - FÁBIO JAULINO
10 - BRUNO GRENHO
11 - ANDRÉ AVÓ
No Banco ficaram:
12 - MIGUEL ANGELO ( g. redes )
13 - LEONEL BORREGO
14 - DUARTE FIALHO
15 - RICARDO PLÁCIDO
16 - IAGO BELÉM.
(Por motivos mais ou menos justificados faltaram à convocatória o José Mira e o Cláudio Cordeiro.)
Dos "bancários" jogaram ainda:
o IAGO, que subsituiu o JAULINO,
o R. PLÁCIDO que foi para o lugar do MÁRIO BALTAZAR,
e o DUARTE FIALHO, que entrou nos instantes finais para o lugar do ANDRÉ AVÓ, que saiu tocado num pé.
Até já.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fica aqui o meu ponto de vista Amigo M. Gomes, sobre o Morense-
Arraiolense

Infelizmente ainda não foi possivel, contar com três peças fundamentais na estratégia da minha equipa, no entanto foi possivel melhorar um pouco e sem duvida que o Guarda Redes, tem muita boa qualidade e que Deus assim o mantenha.

Quanto ao jogo, o Arraiolense, dominou mais na primeira parte, com 3 ou 4 situações para golo, embora o Morense tb, criasse 1 ou 2.
Na segunda parte, o Morense entrou melhor, fruto de algumas mudanças de posições, ambas as equipas criaram situações de golo, nos 15 minutos finais, o Morense até teve algum dominio sobre o adversário.

Pelo que vi da vossa equipa, penso que vai ser um jogo equilibrado com o Arraiolense.

Abraço

J. Vieira

Anónimo disse...

Só tenho a dizer que voçe diz que a vitória do Estrela ao calipolense é normal, assim como irá ser normal a vitoria do calipolense ao alandroal...

Javier e Eduardo disse...

Não ha vitórias antecipadas !