NOTÍCIAS EM DESTAQUE

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

DIV. HONRA - 11ª. JORN. - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Jogou-se no passado fim de semana a jornada acima indicada, que conheceu os resultados abaixo indicados:

-Borbense - 1 - Portel - 1 -
* - Menino Jesus democrata - 1 prendinha para cada um ...
- Oriolenses - 5 - Calipolense - 1 -
* - Vaticinei perigo de afogamento na Barragem, e não me enganei, apesar da mesma estar seca...
- Redondense - 0 - Vendas Novas - 2
* - Vendas Novas em frente...
- Montemor - 3 - Escouralense - 0 -
* - Vingada a eliminação da Taça, e o Montemor continua em segundo...
- S. Viana - 0 - Monte Trigo - 1 -
* - Monte Trigo, possivelmente mais forte, levou a prenda ...
- Arraiolense - 1 - Arcoense - 0 -
* - Parabéns ao Arraiolense pela 1ª. vitória na prova...
- Bencatelense - 0 - ALANDROALENSE - 3

CLASSIFICAÇÃO após a 11ª. jornada:

1º. - VENDAS NOVAS ------------ 31 pontos
-------------------------------------------------------------
2º. - MONTEMOR ---------------- 28 "
3º. - MONTE TRIGO ------------- 23 "
4º. - ESCOURALENSE ----------- 19 "
5º. - ALANDROALENSE --------- 18 "
6º. - ORIOLENSES ---------------- 18 "
7º. - BENCATELENSE ------------ 13 "
8º.- PORTEL ------------------------ 12 "
9º.- BORBENSE -------------------- 11 "
10º.- ARCOENSE -------------------- 11 "
11º. - S. VIANA ----------------------- 9 "
12º.- REDONDENSE --------------- 9 "
------------------------------------------------------
13º.- CALIPOLENSE --------------- 8 "
14º.- ARRAIOLENSE -------------- 4 "

Como atrás se vê, o JSA deslocou-se a Bencatel, para defrontar " o Furacão BENCA ", o que, apesar de confiantes, nos levava um pouco apreensivos sobre o que aí se iria passar.
Esteve uma bela tarde de sol, e do furacão, nem sinal! Deverá ter-se transformado numa leve brisa, que no local se fazia sentir, contribuindo assim para uma tarde amena, óptima prática de desporto rei, levando a que se registasse uma boa casa, com uma assistência a princípio entusiasmada, ( no fim nem tanto...), puxando maioritariamente pelos da casa.
Iniciado o jogo, e o " furacão " sem aparecer! Foi então que, com epicentro no Alandroal, um vendaval de bom futebol, táctica e tecnicamente superior, fez a sua aparição, estilhaçando por completo as forças visitadas, mas mesmo assim, assistiu-se depois a uma boa partida de futebol, onde a roçar o quarto de hora, teve o Bencatel uma das suas raras oportunidades, para importunar o guardião visitante: remate forte, colocado, feito pelo Pedro Basófia, e quando os adeptos do Bencatel preparavam os pulmões para festejar, eis que, com uma defesa impressionante, sacudindo a bola para canto, Careca nega o golo ao rematador.
Voltou o JSA ao domínio dos acontecimentos, desenhando boas jogadas entre os seus jogadores, adivinhando-se o golo que materializasse o seu domínio. Esse golo aconteceu em cima do final da primeira parte, por intermédio do Tiago Vitorino, finalizando uma jogada ao primeiro toque entre quatro jogadores seus companheiros.
Iniciou-se o segundo tempo, e assistiu-se a uma natural reacção do visitados, tendo nesse período mais ou menos de dez, quinze minutos, nova oportunidade bem resolvida por Careca e seus pares, e a partir daí última meia hora foi toda do JSA, marcando ( cerca da meia hora de 2ª. parte ) o 2-0, pelo Máximo, finalizando nova boa jogada da equipa, com um indefensável pontapé apontado ao ângulo superior direito da baliza bencatelense, de nada valendo a estirada do seu guarda redes. Continuou o "vendaval ", e a quinze minutos do fim entrou o Samora, que postando-se no flanco direito do ataque do JSA, acabou por dar cabo de algo que ainda restasse intacto nessa zona. Teve primeiramente oportunidade de fazer o 3-0! isolou-se, mas rematou contra o guarda-redes, que fez assim, boa defesa.
O JSA continuava a atacar, e no seguimento de um canto apontado pelo Litos, no coração da área apareceu o Samora, sem marcação a executar um potente cabeceamento para o 3-0 final.
Em suma, vitória sem contestação do JSA, somando assim 3ª. vitória consecutiva, em crescendo de produção atacante, e confirmando a costumada solidez defensiva, esta, só ofuscada pela tarde negra de Monte do Trigo.
Temos Grupo, temos Equipa, enfim temos todos os ingredientes para continuar a lutar pelo que pretendemos, e estou convicto de que assim vamos continuar.
Para este encontro continuou o Mister a seguir a "máxima" - em equipa que ganha, não se mexe - e assim fez alinhar a equipa que iniciou o pretérito desafio com o Arcoense:

- CARECA, ZÉ PINTO, JOÃOZINHO, GIL, VIDIGAL, ALEX. LIMA, ZÉ REGO, TATI, MÁXIMO, TIAGO VITORINO E LITOS ( cap. )

- No banco: Paulinho G. Cláudio, Samora, Pimenta, Salabarda e ( Gama )
- Destes jogaram na segunda metade Samora, Pimenta e Salabarda.

Vamos assim, de ego cheio, passar a consoada, junto de quem mais desejarmos, e no próximo domingo mais uma jornada da Taça, onde recebemos o Santana do Campo, e lógicamente pretendemos seguir em frente.

BOAS FESTAS para todos, e que o menino Jesus, nos traga o que desejarmos, dentro do possível, são os votos de todo o JSA.

SAUDAÇÕES.














Sem comentários: