NOTÍCIAS EM DESTAQUE

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

DIVISÃO DE HONRA - 10ª. JORN. - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Disputou-se no fim de semana passado ( dias 13 e 14 ) a 10ª. jornada da DIVISÃO DE HONRA - DISTRITAL DE ÉVORA, que teve os seguintes resultados:

- ESCOURALENSE - 3 - S. VIANA - 0 - ( jogado sábado dia 13 )
- BORBENSE - 2 - ARRAIOLENSE - 0 -
- PORTEL - 1 - ORIOLENSES - 0 -
- CALIPOLENSE - 1 - REDONDENSE - 0 -
- VENDAS NOVAS - 1 - MONTEMOR - 0 -
- MONTE TRIGO - 6 - BENCATELENSE - 0 -
- ALANDROALENSE - 5 - ARCOENSE - 0

Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada:

1º. - VENDAS NOVAS - 28
-------------------------------------
2º. - MONTEMOR - 25
3º. - MONTE TRIGO - 20
4º. - ESCOURALENSE - 19
5º. - ALANDROALENSE - 15
6º. - ORIOLENSES - 15
7º. - BENCATELENSE - 13
8º. - ARCOENSE - 11
9º. - PORTEL - 11
10º. - BORBENSE - 10
11º. - S. VIANA - 10
12º. - REDONDENSE - 9
---------------------------------
13º. - CALIPOLENSE - 8
14º. - ARRAIOLENSE - 1

Pelo atrás mostrado, vemos o Vendas Novas de vento em popa, rumo à III divisão nacional, fazendo jus ao favoritismo que, sem excepção, todos lhe atribuem, e em sentido inverso, na cauda do pelotão, e em zona de descida, o "histórico" CALIPOLENSE, e o recém promovido ARRAIOLENSE.

Pelo meio, mais lugar, menos lugar, temos a subida do JSA, ao 5º. posto, recolocando-nos assim num dos postos objectivados para a época em curso.

**********************************************************************************
Continuando a sua carreira ascencional, o JSA, recebeu e bateu ( 5 - 0 ), números que não deixam quaisquer dúvidas sobre a justeza dessa vitória, o campeão da 1ª. divisão distrital da época passada o Sporting Arcoense.
Está a fazer uma óptima carreira o Arcoense, ( disso sendo prova os 11 pontos já amealhados, alguns com adversários, em princípio, com objectivos diferentes dos seus), e se apresentou no Alandroal, vitorioso sobre o Monte Trigo, ao que dizem, sem apelo nem agravo, na jornada passada.
Tem, como disse, o JSA, nas duas últimas jornadas, vindo a subir a sua produção de jogo, fazendo uma boa exibição em Arraiolos, e ontem, o jogo que teve apenas um sentido: a baliza do Arcoense!
Iniciado o encontro logo se viu, que o JSA estava na disposição de dar continuidade ao conseguido em Arraiolos, conquistar os 3 pontos em assunto.
Muito contestou no final o Arcoense, a arbitragem do desafio, nomeadamente pela expulsão ( duplo amarelo) a um dos seus atletas por volta dos (+/-) 20 minutos de jogo.
Parece-me que não errou a arbitragem no juízo aos lances de que resultou a expulsão, a qual mais condicionou os intentos do Arcoense.
Marcou o JSA, o primeiro golo pelo ZÉ Rego, encostando um centro remate da esquerda do Vitorino ( se não estou em erro ), resultado que não sofreu alteração até ao intervalo. Conseguiu o JSA uma boa exibição, apenas com o senão de falhar a concretização de algumas jogadas com princípio, meio e fim falhado. Defendia-se o Arcoense conforme podia, agrupando os jogadores em frente à sua área, conseguindo sair algumas vezes com tímidos contra ataques, que pouco chegaram a incomodar Careca, pois morriam na defesa colocada à sua frente.
Começou a 2ª. parte, continuando o JSA a dominar os acontecimentos, não sendo surpresa o avolumar do resultado, - Litos 2-0, Joãozinho - 3-0, e pelo meio vários lances que a serem concretizados dariam um resultado demasiado pesado para o visitante, que por querer amenizar o marcador desguarnecia as linhas atrasadas, disso sendo exemplo o 4º. golo do TATI, que arrancou da linha média do JSA, vendo espaço para progressão à sua frente, galgou terreno isolando-se frente ao guarda redes, batendo-o sem apelo. E já com o final do encontro à vista aconteceu o 5º. golo, obra do Pimenta, em recarga a uma defesa incompleta do guarda redes, a remate do isolado Zé Rego.
Foi esta, quanto a mim, a mais conseguida exibição do JSA, em termos de futebol jogado, entrega dos intervenientes. Parabéns, pelo conseguido, e peço continuação dessa disposição para os próximos jogos, nomeadamente o mais próximo, já no domingo que vem em Bencatel, onde poucas vezes costumamos ser felizes. Vamos inverter essa regra.

Para defrontar o Arcoense, o mister Paulo Tomás, fez alinhar de início o mesmo onze de Arriaolos, com a entrada do Zé Pinto para defesa direito, substituindo o castigado Ricardinho.
Eis a linha:
- CARECA, ZÉ PINTO, JOÃOZINHO, GIL, VIDIGAL, ALEXANDRE LIMA, ZÉ REGO, TÁTI, MÁXIMO, VITORINO E LITOS, ( que alinharam com os números de 1 a 11 ).















No banco sentaram-se: PAULO GERVÁSIO, CLÁUDIO, SAMORA, PIMENTA, SALABARDA, e GAMA, ( com os números de 13 a 18 ). Destes, foram utilizados o Pimenta, o Samora e o Gama, que substituíram, Joãozinho, Máximo e Gil.
Zé Pinto, foi o único jogador do JSA, a ver a cartolina amarela, sensivelmente ao quarto de hora de jogo.
É esta a minha opinião sobre o que se passou no Municipal do Alandroal.
Até para a semana.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sr.Gomes,o passe para o golo do zé Rego foi do máximo e nao meu..!Apenas participei no golo do joaozinho ao tabelar com o Zé Rego e no do pimenta,ao isolar o Zé(outra vez) e a bola a sobrar para o Pimenta!abraço

M. GOMES disse...

Ok. agradeço e fica a correcção!
Oxalá o Máximo não leve a mal...

Anónimo disse...

E eu na minha mais modesta opinião, julgo ter-se assistido neste jogo, ao mais bem conseguido golo de sempre do JSA.

E foi conseguido pelo Tati, ele também um dos melhores jogadores de sempre a passar por este clube.

Estávamos já com 3-0, quando na 2º parte o Treinador decidiu dar descanso ao Joãzinho, deslocar o Vidigal para defesa esquerdo e descer o Tati para central ao lado do Gil.

Estava a Tati cá atrás portanto, o jogo numa fase mais lenta e ele vendo um aberta pela meia esquerda, decidiu aventurara-se na subida e logo que passou o meio campo arrancou decidido para a área adversária, fintando ou desviando-se dos adversários que lhe apareciam pela frente e já na área, só com o g. redes pela frente, com o toque subtil desviou a bola do seu alcance. Foi simplesmente sublime!

O Tati e o Alexandre, fazem um "miolo" de fazer inveja a muitos clubes das divisões superiores, que disso ninguém tenha duvidas.

PS: Já agora, se o golo do Tati foi o mais bem conseguido, o do Paulinho contra as Velhas Guardas, neste mesmo campo, foi o mais espectacular!

Anónimo disse...

hahahaha oh tati nao sejas assim nós sabemos que és bom jogador mas escusas de te gabar dessa maneira.... e digo te mais os pneus do teu carro já cá cantam...

Anónimo disse...

o que é feito do romão?

Anónimo disse...

esta lesionado, nao joga mais essa epoca