NOTÍCIAS EM DESTAQUE

domingo, 11 de janeiro de 2009

DIV. HONRA - 13ª. JORN. RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

RESULTADOS DA JORNADA 13!

- Borbense - 1 - Estrela V. Novas - 2 -
**- Pelo que li no Blogue " Força Azul ", parece que a coisa ia estando preta para os verdes de Vendas Novas... Mas a sorte parece que ajuda quem menos precisa!
- Portel - 6 - Calipolense - 1 -
**- E depois ainda me dizem se tenho algo contra o Calipolense!!!
- Sporting Viana - 1 - Arcoense - 2
**- Sinceramente pensava que o Sporting de Viana poderia vencer, mas se calhar o Arcoense foi melhor.
- Bencatelense - 1 - Arraiolense - 1 -
**- E parece que o Arraiolense jogou melhor e merecia melhor que o pontito que levou na bagagem...
- Oriolenses - 0 - Escouralense - 1
**- Escoural continua a fazer boa prova...

- Redondense - Monte Trigo (adiado para 17-01-2009)
** - Jogo adiado, segundo informações, para já ser jogado no novo relvado do Redondense.

CLASSIFICAÇÃO GERAL :

1º - Vendas Novas - 37 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - Montemor - 34
3º - Escouralense - 25
4º - Monte Trigo - 23 (-1J)
5º - Alandroalense - 21
6º - Oriolenses - 18
7º - Bencatelense - 17
8º - Desp. Portel - 15
9º - Arcoense - 14
10º - Calipolense - 11
11º - Borbense - 11
12º - Sp. Viana - 10
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Redondense - 9 (-1J)
14º - Arraiolense - 8
********************************************************************************
- Montemor - 2 - Alandroalense - 0 -
Peço desculpa de só hoje vir dar conta da minha imagem do nosso jogo de ontem em Montemor. Ainda antes de escrever autorizei a postagem de um comentário do anónimo das micoses, que ficou deslumbrado pela vitória do União!..Alguém que lhe responda...
Principiando pelo princípio!
Para este jogo, houve necessidade de ajustar a formação, não só pela ausência do TATI, lesionado, mas também pela disponibilidade do Zé Pinto, o mister Paulo Tomás fez alinhar o seguinte onze:
- CARECA ( G. R.), ZÉ PINTO, VIDIGAL, GIL e JOÃOZINHO, ALEX. LIMA LITOS E SALABARDA, no meio campo, SAMORA, ZÉ REGO E VITORINO, no ataque.
- No banco ficaram: Hugo ( g. r. ), Cláudio, Gama, Pimenta, Paulinho G., Tiago Branca e o Ricardinho.
Deu inicio o juiz da partida, e, como previsto, o União tentou de rompante resolver o desafio, no entanto os nossos jogadores com a lição bem estudada, obstaram a que durante o 1º. quarto de hora, com o União mais perto da baliza de Careca, nem jogadas de grande perigo conseguissem criar. Equilibrada a partida, jogou-se a bola repartida pelos dois meios campos, sem perigo de maior para ambas as balizas.
Há passagem do minuto trinta e cinco, mais coisa menos coisa, num lance de bola parada, esta entrou na área do JSA, um nosso jogador falha intercepção, ficando a bola num unionista que só teve que empurrar para as nossas redes, de nada valendo a estirada de careca. Assim a modos de sem saber ler nem escrever o União, embora tivesse mais posse de bola, poucos lances de perigo evidente conseguiu criar. Foi tudo para o descanso, com o União na frente.
Quinze minutos depois começou o 2º. tempo, e aí sim, o JSA deu uma bela imagem daquilo que é capaz, e durante um quarto de hora o União quase não passou a linha de meio campo, e nesse período ( se o anónimo das micoses me permite...) levou um banho de bola, e não fora alguns dos malditos mosquitos que povoam os campos de futebol, e que às vezes entram para os olhos quer de árbitros quer de árbitros auxiliares, impedindo-os de ver aquilo que é por demais evidente, possivelmente outro galo começaria a cantar! Aos cinco minutos deste segundo tempo contra ataque do JSA, Samora lançado pelo lado direito, entra em velocidade na área à frente de um dos defesas unionistas, que positivamente o atropela, ( momento em que os mosquitos atacaram! ), a jogada prosseguiu, livrando-se assim o união de uma bola na marca de penalti virada para as suas redes. É certo que a ser marcada a penalidade, a bola podia ou não entrar. Desta maneira, não deu para tirar dúvidas.
Prosseguiu a partida, com mais duas oportunidades flagrantes de golo para o JSA, criadas pelo lado direito do nosso ataque, José Samora, que passou como quis pelo defesa esquerdo do União e novamente isolado rematou para o G. Redes defender, e em nova iniciativa perdeu de novo o duelo com o adversário, permitindo que ele continuasse a ser feliz, mas desta vez o Zé tinha ao seu lado dois colegas sem marcação, que possivelmente qualquer deles teria tido mais hipóteses de facturar.
" SE " não fossem os mosquitos, e o penalti tivesse sido marcado e resultado em golo, " SE ", uma das oportunidades de que dispusemos nesse primeiro quarto de hora entrasse, a história do jogo podia ter sido outra!
Assim, quem não consegue marcar, não consegue ganhar! O União reagiu e tomou conta do jogo! E os malditos mosquitos continuaram a fazer das suas, ficando também uma grande penalidade por marcar contra nós! e o união aproximava-se mais da nossa área, passando a nossa defesa por algumas aflições, jogadores a falharem remates, uma bola no poste esquerdo de Careca, e com o fim à vista uma boa jogada pelo lado direito, entrada em velocidade na nossa grande área e já perto da linha de fundo um passe atrasado, para 0 2-0 final.
Quanto a mim, o resultado aceita-se, pela ultima meia hora do jogo jogado pelo União. Mas se tivéssemos tido um bocadinho de sorte e o União teria tremido muito mais!
Esperamos que os três pontos da 26ª. jornada não façam falta para o União subir, pelo que é melhor assegurarem a subida antes de nos visitarem, porque aí pode ser muito complicado. Queremos a desforra, e em nossa casa costumamos mandar nós!.
Agora temos uma fim de semana de descanso, e de seguida dia 25, vamos visitar o Redondense, já no seu novo tapete verde, onde esperamos retornar às vitórias, para assim continuarmos a confirmar o nosso objectivo - UM DOS CINCO LUGARES DA FRENTE!
SAUDAÇÕES.

5 comentários:

Anónimo disse...

Então foram daqui aviados ou não foram?

Ninguem mais travará o união, voces preocupem-se a jogar os jogos fraquinhos deste campeonato e tentem ganhara ao vendas novas que a esses talvez consigam, porque vão em primeiro mas não merecem, pois nós somos a melhor equipa deste distrital.

Quanto a voçes, preparem ai um bom banquete para quando ai formos fazer a nossa festa de campeoes.

Força Gus

Anónimo disse...

Parece que união anda a ser levado ao colo, ora vejamos.

No jogo com o Borbense, o Borbense queixasse de uma espulsão que deveria ter existido para o união e um penalty clarissimo por marcar a favor do borbense quando havia 1-0.
O Escouralense queixasse que o penalty que faz 1-0 para o união não existe.
O Monte Trigo queixasse de duas penalidades por marcar contra o união.
O Alandroalense queixasse de um penalty escandaloso por marcar com o resultado de 1-0 para o união.
O seu opositor que é o Vendas Novas teve apenas queixas de beneficios no jogo com o Bencatelense aonde o furacão benka queixasse apenas de dualidade de criterios diferentes aquando da expulsão de um seu jogador que tambem deveria ter sido expulso um jogador do estrela, com o resultado em 1-1.
Talvez se perceba as opiniões de muitos adeptos unionistas e de jogadores que afirmam que a subida de divisão é uma certeza...

francisco tátá disse...

Amigo Gomes, mais uma vez excelente a sua crónica sobre o GUS - J.S.A.
Ela espelha na verdade o que se passou. Ganhou o Gus, como podia ter ganho o Alandroalense, como podiam ter empatado.
Não tem o GUS melhores jogadores que o Alandroalense: equiparam-se. Assim como Treinadores ou mesmo Dirigentes.
A grande diferença está nisto : Montemor tem actualmente cerca de 500 pessoas a praticar desporto diariamente, num horário pós laboral, entre as 18 e as 20 horas (notícia na primeira página do jornal a Folha de Montemor).
E já agora acrescento eu: nas bancadas 5 a torcer pelo Alandroal( o Gomes o Tati, o Zé Manel o Barradas e eu; pelo Montemor cerca de 400.
Dá que pensar!
Um abraço para o meu amigo e também para o Litos e para todos que se dedicam de alma e coração a defender o J.S.A. e consequentemente o ALANDROAL.
Xico Manel

Anónimo disse...

Carissimo,

De facto parece que o meu amigo está a tentar arranjar uma desculpa para o resultado que obtiveram em montemor.

Eu digo-lhe sinceramente... Era muito dificil o samora ser atropelado: em primeiro porque o jogador do união seguia a tras dele, em segundo o samora seguia a grande velocidade (seria muito dificil de "atropelar") e em terceiro SE ele em vez de se atirar para o chão tivesse seguido com a bola e rematado à baliza, talvez tivesse feito golo.

É muito fácil criticar o elo mais fraco do futebol e é triste quando assim é!

Ainda por cima resumindo um jogo de 90 minutos a um lance que na minha opinião não tem razão de ser... Até porque se fosse falta, daquilo que conheço do samora não íria ficar-se apenas por um mero abanar de cabeça........

Cumprimentos e bom resto de campeonato

M. GOMES disse...

Caro Alfabeto, peço-lhe que leia de novo o meu modesto escrito, poderá talvez mudar de opinião sobre o que digo ou não digo!
Começo duas frases por " SE " e não aparecendo essas condições, não se sabe o que o encontro poderia dar...
Perca mais uns segundos e leia de novo o que escrevi.
Mande sempre.
Saudações