NOTÍCIAS EM DESTAQUE

sábado, 7 de novembro de 2009

JUVENIS - 4ª. JORNADA - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Estes são os resultados da jornada em apreço, do Campeonato D. de Juvenis.

- Borbense - 1 - Juventude Évora - 0
-- Os visitados sobem ao 2º. lugar da tabela, fruto deste óptimo resultado, dando assim ideia de que este campeonato vai ser muito bem disputado.
- Atlético Reguengos - 2 - Calipolense - 2
-- Bom resultado obtido pelo Calipolense, confirmando o bom jogo efectuado com o Borbense.
- Luso Morense - 0 - Canaviais - 1 -
-- Visitantes mais fortes ? Parece que sim!
- S.L. Évora - 1 - Montemor - 2 -
-- Dificuldades para os de Montemor? o resultado tangencial talvez queira dizer isso mesmo
- Alandroalense - 2 - Arraiolense - 1 -

CLASSIFICAÇÃO APÓS 4ª. JORNADA.



1º. - Reguengos - 10 pontos
2º. - Borbense - 9
3º. - Montemor - 9
4º. - Vendas Novas - 7
5º. - ALANDROALENSE - 6
6º. - Juventude Évora - 4
7º. - S. L. Évora - 4
8º. - Canaviais - 3
9º. - Arraiolense - 2
10º. - O Calipolense - 1
11º. - Luso Morense - 1
*********************************************************
Numa tarde de vendaval, vento quase ciclónico, esperou as jovens equipas de JSA e do L. Arraiolense, para o jogo correspondente à jornada em assunto do Camp. Juvenis.
Escolheu jogar a favor do vento a equipa visitante.
Durante a primeira parte assistimos a um jogo incaracterístico, onde o pontapé para a frente foi rei. Dum lado os visitantes procuravam com pontapés largos que ajudados pelo vento, facilmente colocavam a bola nas imediações da nossa área, embora sem resultados práticos, pois a nossa equipa ia chegando para suster o vento e o9s visitantes, que raramente conseguiam importunar o estreante Miguel Ângelo na defesa das nossas redes. Teve o L. Arraiolense como jogadas de maior perigo, dois livres indirectos na nossa intermediaria, de que resultaram pontapés, embora fortes, sem direcção um por alto e outro bastante desviado da nossa baliza.
Pela nossa parte, raramente conseguimos fazer a bola chegar à baliza adversária com perigo, excepto num livre marcado pelo Adriano, que rematou muito por alto, e nalgumas,( poucas ) bolas a rondar a grande área visitante. Mas a dois minutos do intervalo a nossa linha média conseguiu descortinar o ADRIANO em desmarcação isolada na área, o qual só com o G. R. pela frente, facilmente marcou o 1º. de ontem.
Foi tudo para o descanso, com a ideia que na 2ª. parte com o vento a favor, mais facilmente a nossa equipa poderia conseguir mais alguns lances de perigo e consequentemente mais golos.
Recomeçada a partida, apareceu o Arraiolense, mais dominador, fazendo aquilo que nós não fizeramos na 1ª. parte: jogar a bola pelo chão, reduzindo assim a nossa aparente vantagem de estarmos com o vento pelas costas.
Criaram os visitantes alguns lances de verdadeiro apuro para as nossas redes. Pela nossa parte iamos conseguindo jogar mais perto da área contrária, e criar mais lances de apuro para os visitantes. Por esta altura o capitão Adriano, tinha já direito a vigilancia dupla, mas mesmo assim, continuava a ser o mais perigoso atacante em campo, e não fora um clamoroso erro da equipa de arbitragem, não considerando em falta um claro agarrão com derrube feito ao Adriano, dentro da área quando este se isolava, ficando só com o G. R. pela frente, e poderíamos naquele lance ter, talvez, matado o jogo. Mandou o árbitro seguir o jogo e na resposta, um arraiolense conseguiu isolar-se e empatar o jogo. Inexperiência da nossa linha média, que não "matou" no início a jogada de contrataque...
Temeu-se que este golo desse forças ao Arraiolense, mas pouco tempo depois um livre da direita marcado pelo João Rebola, para dentro da área, foi aproveitado pelo QUINZÉ, que fez o 2-1para o JSA.
Alguns calafrios ainda passou até final o Miguel Angelo e seus pares, mas conseguimos segurar a vitória, os 3 pontos em disputa que nos deixaram no 5º. posto da tabela classificativa, (com menos um jogo em relação a algumas equipas que ainda não folgaram.)
Destaque deste dia para a estreia de um dos novos equipamentos destinados para esta equipa.
Equipámos hoje com o equipamento que mostra: camisolas em tons verde claro, calções e meias verdes.

Para este jogo a equipa alinhou como segue:


1 - Miguel Angelo, 2 - Mário André, 3 - Quinzé, 4 - Tiago, 5 - João Rosado, 6 - João Rebola, ( Sub. Cap.), 7 - Adriano, ( Cap. ), 8 - David, 9 - Cláudio, 10 - Bruno e 11 - Jaulino.
No Banco: 12 - Vitor Prates, 13 - Duarte Fialho, 14 - Leonel Borrego, 15 - Iago Belém e 16 André Avo.
Destes cinco, entraram IAGO-(subst. o Jaulino) ANDRÉ AVÓ ( subst. o Cláudio ) e o DUARTE FIALHO ( que agora me falha quem substituiu)
Há ainda a assinalar o cartão amarelo exibido ao Tiago Pécurto, ( é o 2º.) num lance normal! Lances piores houve que não mereceram igual sanção.
Próximo sábado dia 14, vamos a Montemor. Não há nem vencedores nem derrotados antecipadamente, pelo que vamos fazer o nosso jogo, tentando o melhor resultado possível, e esse é a vitória. É difícil? Claro que é, mas não é impossível!.
Força JSA.

3 comentários:

Anónimo disse...

Árbitro do jogo Reguengos-Calipolense, a beneficiar claramente a equipa de verde!

Uma vergonha as apitadelas só tinham o sentida da baliza do Calipolense...

Anónimo disse...

Não há quem o entenda a si... Então na jornada passada dizia que o Borbense jogou muito melhor que o Calipolense, e agora quando o Calipolense empata em Reguengos, diz que, e passo a citar: "Bom resultado obtido pelo Calipolense, confirmando o bom jogo efectuado com o Borbense."

Atenção às dispersões de pensamento...

M. GOMES disse...

Ao Anónimo de 9-11, 14,28!
Se ler bem, no meu pequeno escrito, NÃO DIGO que o Calipolense não jogou bem, MAS SIM QUE ME PARECEU QUE O BORBENSE É MAIS EQUIPA... POR ISSO VENCEU!
cUMPRIMENTOS.