NOTÍCIAS EM DESTAQUE

sábado, 21 de novembro de 2009

+JUVENIS - 6ª. JORNADA - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Os resultados da jornada foram os seguintes.

- REGUENGOS - 2 - VENDAS NOVAS - 3 -
-- Bom resultado para o Vendas Novas
- MORENSE - 1 - JUVENTUDE ÉVORA - 4 -
--Morense, pelos resultados, parece ter conseguido resolver o problema que teve com inscrição de jogadores
- S. L. ÉVORA - 1 - CALIPOLENSE - 2 -
--Sim senhor, boa vitória do Calipolense!
- ALANDROALENSE - 1 - CANAVIAIS - 4 -
-- (ver comentário a seguir à classificação)
- MONTEMOR - 4 - ARRAIOLENSE - 0 -
--Penso eu que foi uma vitória natural do comandante...
( FOLGA O BORBENSE )

CLASSIFICAÇÃO

1 MONTEMOR 15
2 VENDAS NOVAS 13
3 JUVENTUDE 10
4 REGUENGOS 10
5 BORBENSE 9
6 S. L. ÉVORA 7
7 CALIPOLENSE 7
8 CANAVIAIS 6
9 ALANDROALENSE 6
10 ARRAIOLENSE 2
11 MORENSE 1
****************************************************************
- ALANDROALENSE - 1 - CANAVIAIS - 4 -
-- É bem verdade que o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita!
Começou torto este jogo, pois que por avaria do transporte inicial da equipa dos canaviais, esta só aportou ao Municipal do Alandroal, por volta das 15 horas, hora a que deveria ter tido início a partida. Antes disso e pelas 14 horas e pouco " alguém ??? " comunicou telefónicamente à equipa de arbitragem esse facto, e pelo qual só deveriam chegar ao Alandroal com algum atraso.
Acabou por começar o encontro já passava das três e meia da tarde.
Não foi por isto que o JSA perdeu este encontro! Mas outras incidências no decorrer do jogo, algumas por culpa de nós próprios, como a expulsão do João Rebola, que cometeu a "infantilidade" de "tocar" num adversário sem bola, e o sr. árbitro prontamente lhe mostrou o caminho do banho! isto por volta dos 10 minutos de jogo, e quando já perdíamos por 1-0. Se não era fácil 11 contra 11, mais difícil se tornou 10 contra 11!
Mesmo assim, o JSA conseguiu equilibrar o jogo, mesmo com um jogador a menos, e quase no final da 1ª. parte chegou ao empate, e logo de seguida poderia ter passado para a frente no marcador.
Na segunda parte, o Canaviais começou mais forte, e começou a empurrar-nos para o nosso meio campo, e , chegou aos dois a um, com um belo golo num remate à entrada da área ao ângulo superior esquerdo da nossa baliza, sem hipóteses para o Vitor.
E eis que o árbitro assistente do lado do nosso banco " expulsa " o João Rosado, por palavras que este lhe dirigira em resposta a um comentário do dito assistente!.
Com menos dois elementos, nada havia a fazer, e sofremos mais dois golos que deram a expressão final ao marcador do jogo.

Pelo que vimos em campo, pelo que sabemos que a nossa equipa vale, posso dizer que com a nossa equipa completa, 11 contra 11, sem outras interferências, seria muito difícil o Canaviais vencer-nos neste jogo.
Ao longo de todo este tempo que que exponho neste blogue as minhas impressões sobre os jogos a que assisto, sempre me abstive de tecer comentários às arbitragens desses jogos.
Vou abrir uma excepção, não pelo que se passou neste jogo, onde, acho eu, houve uma rigorosa rigidez, na aplicação das leis do jogo para com a equipa do JSA, ( convinha os Srs. Árbitros não se esquecerem que estes atletas tem até 15 anos de idade!) e uma certa dualidade de critérios na marcação de faltas! mas sim pelo que vimos assistindo com as arbitragens dos jogos da nossa equipa, desde o jogo do S.l. Évora até ao jogo de sábado passado.
Estamos a assistir a uma passividade e condescendência dos árbitros em relação a muitos lances sobre os avançados da nossa equipa, nomeadamente sobre o Adriano, que é travado em falta N vezes durante todos os jogos, sem que os faltosos sejam devidamente admoestados! É certo que o Adriano é um pouco individualista, mas julgo não ser razão para ser tantas vezes parado em falta, sem consequências para o adversário.
Para este jogo o JSA alinhou:

1 - Vitor Prates, - 2 - Mário Baltazar.- 3 - José Filipe, - 4 - Quinzé, - 5 - João Rosado, - 6 - João Rebola, - 7 - Adriano (cap.), - 8 - David, - 9 Cláudio, - 10 - Bruno Grenho, e -11 - Iago Belém.

No banco. 12 - Miguel Ângelo, ( g. r.) 13 - Leonel Borrego, - 14 - Duarte Fialho e 15 - Fábio Jaulino.

Sábado que vem vamos a Vila Viçosa, defrontar o Calipolense.
Até lá.

12 comentários:

Calipolense disse...

Começou a escalada do Calipolense...

Agora só pára quando os árbitros quiserem!
Pois hoje tentaram de todas as maneiras fazer isso, mas felizmente esta equipa de jovens acreditam neles próprios e lutam como se fosse o último jogo...

Boa vitória!
Justa!
Merecida!

A seguir vem o seu Alandroalense...

GRANDE CALIPOLENSE

COCACOLAARROTAAHH disse...

Reguengos 2 - Estrela 3

Marcha do Marcador

0 - 1 - Modesto
0 - 2 - Marmeleira
1 - 2
2 - 2
2 - 3 - Shin Shan


Vitória justa dos Juvenis do Estrela, num bom jogo de futebol...
Estiveram melhor e mereceram a vitória


Força Estrela !!!

Anónimo disse...

Relativamente ao Morense, bem pode dizer amigo, e olhe que o resultado final, não revela aquilo que se passou em campo, tendo o Morense marcado um golo na própria baliza (auto-golo)e um outro retirado ao Morense por fora de Jogo(resultante de falta de maturidade dos jogadores do morense)(mais de metade deles são iniciados, e os restantes juvenis de 1º ano), além do Juventude ter marcado um golo em claro fora de Jogo, é verdade que os arbitos não ajudam tb..... mas é verdade que a equipa está francamente melhor.... vamos continuar a trabalhar... quiça ainda não vai haver surpresas....

Abraços e boa Sorte tb para o Alandroal

Anónimo disse...

Só em termos de curiosidade!

Nesta jornada do Campeonato Distrital de Juvenis, só houve vitórias forasteiras!

Isto indica-nos o quê?!?!

M. GOMES disse...

Por acaso também tinha notado isso, e não fora o jogo entre o Montemor e o Arraiolense ter sido disputado em Montemor, teria comentado essa " curiosidade "!
O que isso indica não sei...porventura não quer dizer nada, pois que nas jornadas anteriores, por exemplo, o Reguengos venceu o Montemor em casa, a seguir empata com o Calipolense em casa, e no sábado seguinte vai ao Juventude e perde por 5-0!
O Borbense vence em casa o Juventude de Évora e no domingo seguinte perde em Vendas Novas e por 9-1!
Não há lógica...
Saudações

Anónimo disse...

Logica só á uma uma o Estrela vai ser campeao de caras.

O união e juventude não tem equipa para o estrela, borbense, reguengos e calipolense nem coçecas fazem aos estrela, levam abadas em todos os jogos que jogarem com o estrela.

Anónimo disse...

Caro Anónimo...

É melhor não escrever isso, pois temos que analisar bem as idades dos jogadores do seu "estrela"!

Além do mais, se os árbitros não os levassem ao colo onde estariam agora?!
Lá por terem 2 ou 3 jogadores de "algum" nível, não quer dizer que sejam já campeões.
Até porque para serem campeões devem, de pelo menos ter mais 1 ponto que o 2.º, e nestas alturas estão em 2.º a 2 pontos do 1.º (eternos rivais de Montemor)!
Só espero que o Estrela perca com o Montemor, pois é o ideal...
LOL...

RANHOSO...

Calipolense disse...

Claramente, que as arbitragens "favorecem" as equipa da zona de Évora (S.L. Évora, G.D. Canaviais, Juventude) e já para não falar da equipa de Vendas Novas!

Começamos a ficar farto da dualidade de critérios, e os sr´s árbitros devem gostar de brincar com a malta aqui da nossa zona.
Mas é só até ao dia!
Pois pode-lhes acontecer algo de estranho um dia destes!

Por exemplo, conto-lhe que os árbitros nunca marcam falta sobre o guarda-redes do Calipolense dentro da pequena área...

Depois ainda temos que ouvir babuseiras como por exemplo: "Metam o rapaz do ginásio!". Ora bem, é fácil dizer, mas complicado é não marcarem as faltas quando essa área é destinada ao guarda-redes.

A dualidade de critérios é também uma coisa espantosa. Portanto, gostaria de pedir à Comissão de Arbitragem que observasse mais os jogos das camadas jovens, pois os árbitros estão em campo para instruir e explicar e não a criticar e chamar nomes, como por exemplo "palhaço" aos miudos.
Estranho não é?!
Mas acontece!

Grande Calipolense! Contra tudo e contra todos, vamos chegar lá

Anónimo disse...

No meu modesto pensamento, penso que existem três campeonatos....

Um que é o dos pequenos....Alandroal, Mora, Arraiolos...

Outro do Médios, o Calipolense, Borbense, Canaviais e SLÉvora...

E outro os dos Grandes... entre o Vendas Novas, Montemor, Juventude..? e Reguengos...

São realidades diferentes meus senhores.... isso das arbitagens, pois é triste....., alguns desses clubes grandes nem precisam de ser ajudados, mas não vá o diabo .....

Bem se pode queixar o Morense também eu até já tinha aqui deixado o meu recado...
Por exemplo em Montemor estavamos a afrontar o Gigante...??, e no inicio da segunda parte o melhor jogador(ou aquele que estava a fazer a diferença), foi para a rua, não digo que efectivamente nessa falta não fosse cartão amarelo, mas na primeira vez puramente não existiu qualquer falta.... mas o rapaz estava a incomodar... foi cirurgico..... e só 2 golos marcados contra o Morense era muito pouco..., com a equipa ainda a importunar o guarda redes adversário.

NO FINAL DO JOGO SUPOSTAMENTE... EXISTIU UM PENALTI, contra o Morense o qual não foi marcado.
Pois o caricato é que eu ouvi da boca do Fiscal de Linha, para um dirigente, presumo...já no final do Jogo... e ainda não tenho problemas auditivos...
" VOÇÊS JÀ ESTAVAM A GANHAR 6, ACHA QUE PRECISAVAM DE MAIS "

Provalvelmente até ajudou o Morense...
Mas meus amigos é triste.... são estes os arbitos e fiscais que temos....

Peço até desculpa... caso esteja a ser injusto... mas também já vi arbitos bons... mas a maioria é pessima... ou muito má...

Quando deviam repreender os jogadores, até pela forma vergonhosa de palavreado que usam, que é uma afronta(no norte até seria normal..) principalmente ás senhoras que acompanham os filhos, nisso nadem fazem....

Depois iventam e distribuem cartões por tudo e nada....

Em conclusão, o que me parece é que interessa é dar grandes (CAVAZADAS), desculpem o termo, que é para no final estas equipas supostas grandes.... fazerem a diferença....

Deixem jogar os pequenos Clubes Senhores Arbitos, senão qualquer dia é só um campeonato a 4 ou 5.

Quem perdem são os miudos... perdemos todos nós....

Bem Hajam

JS

Anónimo disse...

Quando o Estrela jogar contra o Montemor, eu vou estar a ver esse jogo para verificar se os jogadores são os mesmos que jogaram contra o meu clube. Isto porque? porque eles se cunhecem uns aos outros e tenho a certeza que só vão jugar jogadores devidamente inscritos. Vou la estar para ver

Anónimo disse...

Tão o VENDAS NOVAS têm gajos com barba cerrada a jogar (assim também como o S.L. Évora)!
MUITA ESTRANHO

Anónimo disse...

Caro Gomes...

Ouvi dizer que o seu J.S. Alandroalense vai terminar com a equipa de Juvenis. É verdade este (até agora) Boato?!

Abraços de um visitante assiduo