NOTÍCIAS EM DESTAQUE

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

DISTRITAL DIVISÃO DE HONRA - 6ª. JORNADA

Teve lugar na tarde de ontem, domingo 9 de Novembro, a realização da 6ª. Jornada do Distrital - Divisão de Honra, a qual conheceu os resultados a seguir designados:

Escouralense 0-0 Monte Trigo
V. Novas 2-0 Alandroalense
Portel 2-1 Bencatelense
Borbense 5-0 Sp. Viana
Oriolenses 0-3 U. Montemor
O Calipolense 0-3 Arcoense
Redondense 2-1 Arraiolense;

face a estes resultados a tabela classificativa ficou ordenada como segue:

1 U. Montemor 16
2 V. Novas 16
3 Monte Trigo 11
4 Escouralense 10
5 Alandroalense 9
6 Sp. Viana 8
7 Oriolenses 8
8 Arcoense 8
9 Bencatelense 7
10 Borbense 7
11 Redondense 6
12 O Calipolense 4
13 Portel 4
14 Arraiolense 0

Algumas surpresas:
Goleada do Borbense ao S. Viana, surpresa não pela vitória, mas sim pelos números...
Derrota caseira do Calipolense, com o Arcoense;
No restante, considero normais o empate do Mte. Trigo no Escoural, a 1ª. vitória do Redondense, a vitória do Portel sobre o Bencatelense, a vitória do União em Oriola, e embora muito me custe, a derrota do meu JSA em Vendas Novas.

BREVE RESENHA DO JOGO: VENDAS NOVAS - 2 - JSA - 0 -

Foi sob um sol por vezes abrasador, que o Estrela recebeu no seu parque desportivo o Juventude Sport Alandroalense, equipa que hoje estreou o equipamento personalizado, como se observa na foto abaixo,

O. JSA alinhou para esta partida, com os seguintes elementos:

CARECA, g. redes, Ricardo Santos, Cláudio, Vidigal, e Joãozinho, Té, Alex. Lima e Litos, (cap.), Zé pinto, Máximo e Tiago Vitorino.

No banco sentaram-se: Guilherme ( g. redes), Jordy, Zé Rego, Paulo Gervásio e J. Pimenta.

Depois de um empate caseiro com o Calipolense, que não conseguimos levar de vencida, apesar de estar mais que ao nosso alcance, deslocámo-nos a Vendas Novas, para um jogo que antevíamos difícil e complicado... Mas como os jogos de futebol são como os melões, só depois de abertos, se sabe como são, foi o que, na minha modesta opinião, hoje assistimos. Iniciado o jogo começou o JSA, a mandar no mesmo, trocando a bola a preceito, roubando espaço ao Estrela para desenvolver o seu jogo, jogando-se mais sobre o centro do relvado, sem que nenhuma equipa se conseguisse superioridade sobre a outra. Os minutos iam correndo, sem oportunidades dignas de registo, quando um livre, quanto a mim, algo duvidoso ( foto abaixo ),


O Careca forma a barreira, e o jogador do Estrela, em vez de chutar na direcção da baliza, tocou para a entrada da área, onde apareceu um seu colega a rematar forte e de primeira, na direcção da baliza, onde o Careca, ainda toca na bola, não conseguindo o desvio para fora, ie assim foi o 1º. golo do Estrela, à passagem da meia hora de jogo.
Até final da 1ª. parte o jogo manteve as mesmas características, e o intervalo chegou com o 1-0 para os donos da casa. Pelo meio, ficaram mostrados cartões amarelos a jogadores do JSA, e neste pormenor, acho que houve dualidade de critérios, sendo um destes cartões para o TÈ, que na segunda parte viu o 2º., a cerca de um quarto de hora para o fim, do encontro de que resultou o respectivo vermelho, e deixando o JSA a jogar com 10!
Já, mesmo antes do 2º. amarelo ao TÈ, o Estrela se estava mostrando mais ameaçador das redes de Careca, tendo conseguido duas ou três oportunidades de golo, mas por imperícia dos seus avançados, o marcador continuava com 0 1-0, que se alteraria numa perda de bola entre dois jogadores do JSA, ( a jogarmos já com 10 ), a qual foi aproveitada pelo Estrela para conseguir o 2 - 0 final.
Ao intervalo do jogo, fui ao Bar, e como ninguém me conhecia, pude ouvir as pessoas presentes, que comentavam entre elas que o Alandroal, estava jogando de igual para igual com o Estrela, só que não conseguiam criar oportunidades de golo!
Nada comentei, no entanto acho que estava bem feita essa análise, e concordo com ela!
Há anos atrás dizia-se que à nossa selecção faltavam trinta metros de futebol... Ao JSA, ( quanto a mim), apenas faltam cerca de 15 metros ! pois que em futebol jogado, o Estrela não nos foi superior, no entanto, do meio campo para a frente, ( ponto mais forte do Estrela), teve esta equipa domínio sobre o mesmo terreno do JSA! Mas não fiquei totalmente convencido com este resultado, e estou convencido que na "desforra", tudo será diferente! Cá os esperamos...

***********************************************************************************************
RESULTADOS DAS EQUIPAS DO CONCELHO:
CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª. DIVISÃO -SÉRIE " B "

AMIEIRA - 0 - SANTIAGO MAIOR - 2

ROSÁRIO - 1 - AZARUJENSE - 4

SANTIAGO MAIOR É 4º. DA GERAL COM 11 PONTOS
ROSÁRIO É 9º. COM 6 PONTOS

*************************************************************************************************

SAUDAÇÕES. ATÉ JÁ.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Estrela realmente não jogou muito futebol, mas o comentario ao jogo deveria frizar uma coisa.
O JSA não fez um unico remate á baliza, e foi a vendas novas alterando a sua tactica normal para jogar com um libro, 2 centrais e o Té que habitualmente é central jogou a trinco, jogamos fechados, fechadinhos e fechadões, realmente não deixamos o estrela jogar, mas que resultado esperariamos trazer, só se fosse um 0-0. Sem ambição não vamos lá.

Anónimo disse...

O ALANDROAL TINHA DUAS BAIXAS PARA ESSE JOGO QUE FOI O TATI E O GIL, FOI POR ISSO QUE O TE JOGOU A TRINCO E S FOI VER O JOGO VIU QUE O ALANDROAL NAO JOGOU PARA EMPATAR! E JA AGORA SE VIU O JOGO QUE OPURTUNIDES EM JOGADAS TEVE O VENDAS NOVAS? O 1 GOLO DE LIVRE E O 2 NUM ERRO DEFENSIVO! E TEVE MAIS UMA OU 2 QUANDO O ALANDROAL JOGAVA CM MENOS 1

Anónimo disse...

Agora assim que me lembre de cor, o vendas novas, além dos golos, teve bem à vontade umas 4 ou 5 oportunidades de golo descaradas, além de um golo anulado por fora-de-jogo! Penso que vimos o mesmo jogo

M. GOMES disse...

Disse e confirmo que não respondo a comentários de anónimos, no entanto abro uma excepção para o anónimo de 10 do corrente 9,42!
O JSA não alterou a tática que vem sendo habitual,
JOGOU com Careca - ( g.r ) Ricardinho - defesa direito
Claudio - central
Vidigal - central
Joãozinho - defesa esquerdo
uma linha de 3 médios
Alexandre Lima
Gama ( TÈ)
Litos
uma linha de 3 jogadores de ataque
Tiago Vitorino
Máximo
José Pinto

Claro que para este encontro, e pelas faltas do TATI e do GIL,
lógicamente haveria maiores cautelas defensivas, pois estávamos em casa do comandante do campeonato, uma das equipas com maiores aspirações a subir de divisão.
Ou queria o prezado anónimo, que copiassemos e Monte Trigo, que quis ir para cima do Vendas Novas e acabou goleado em casa?
Já agora aconselho uma leitura mais atenta do meu comentário ao jogo, onde poderá constatar que se eu não digo que não fizemos remates à baliza do Vendas Novas, também não digo que fizemos...
Esta é a minha opinião, aliás já expressa no comentário de 10 NOV 10,42!
Saudações

Anónimo disse...

O EStrela mereceu vencer...e o Estrela recebeu o Alandroal no Estádio Municpal e não no seu parque desportivo, parece q tão a falar de um jardim