NOTÍCIAS EM DESTAQUE

quinta-feira, 14 de maio de 2009

DIV. HONRA - 26ª. E ÚLTIMA JORNADA

Próximo domingo dia 17 de Maio de 2009, chega ao fim o Campeonato Distrital da Divisão de Honra de Évora. Quiseram as incidências do mesmo, que só na última jornada se soubesse qual o CAMPEÃO da época 2008/2009, e quiseram as altas instâncias ainda atrasar mais esse desfecho, alterando o horário da jornada para ter início às 17 horas. Os últimos 7 jogos do campeonato são os que seguem:

- Vendas Novas - Borbense
** Para ser campeão, o Estrela tem que vencer o Borbense, e rezar para que o G:U:S: não vença no Alandroal... tão simples quanto isto!!!!
- Calipolense - Portel
** Afastado o expectro da descida, é de esperar que o Clipolense não deixe o Portel vencer...
- Monte Trigo - Redondense
** Mte. Trigo não sai do 3º. lugar, seja qual for o resultado. enquanto que o Redondense pode cair para penúltimo, caso perca e o Calipolense ganhe... Pouco para quem tanto prometeu...Por isso, jogo com mais interesse para o Redondense!
- Arraiolense - Bencatelense
** Jogo apenas com atractivos para o Bencatelense, que vencendo pode dar um saltinho na Geral, enquanto que para o Arraiolense, não aquece nem arrefece, e a luta pela vitória, servirá para satisfação pessoal do grupo de trabalho!
- Arcoense - Sp. Viana
** Um derrotado e um vitorioso da últuma jornada... Arcoense a querer mandar em casa, e o Viana a querer dizer que a vitória caseira sobre o JSA, não foi por acaso. empate?
- Escouralense - Oriolenses
**Escoural favorito...

- Alandroalense - Montemor
** Como sempre, para o fim deixo o nosso jogo!
Jogo grande, se espera no Municipal do Alandroal! Por um lado o União só depende de si, para ser o Campeão, do outro lado está o JSA, a defender o "seu" 5º. lugar, seriamente ameaçado pelos de Portel!
É um jogo que todos os nossos atletas querem jogar, até porque querem fechar com chave de ouro, uma época que teve laivos de diamante, ouro, e algumas vezes ( vezes demais) de lata, e mostrar porque, não exagerarei, se disser que somos dos poucos, senão o único clube que privilegiou o jogar futebol, sair a jogar, fazer circulação de bola, e assim, só esporadicamente, a bola voava sobre o meio campo...
Mas isto para Domingo pouco ou nada interessa! interessa sim, que, acima de tudo recebendo o Lider, joguemos de igual para igual, pondo em campo aquilo que demonstrámos largas vezes ao longo desta conturbada época: Sabemos jogar futebol, queremos jogar futebol, queremos jogar mais que o opositor, queremos ganhar a partida.
Claro que o União, quer o mesmo, e com legítimos objectivos de ser Campeão.
Dos nossos disponíveis 16 elementos, há certamente e possívelmente, dois que vão para o banho sem ter suado o suficiente...
Interessa isso sim, é que aqueles que evoluirem no pelado saiam de cabeça erguida, pelo dever cumprido, primeiro para satisfação própria e depois para a dignificação do JSA, ou vice-versa, a ordem dos factores é arbitrária e complementativa...
Esperemos que seja um bom espectáculo, um bom jogo para final de época, e como não podem todos ficar contentes, se alguém tiver que ficar triste, que não sejamos nós...
Até domingo, às 17 horas, para quem pode estar presente.

3 comentários:

Anónimo disse...

QUE SEJA UM BOM ESPETÁCULO, SEM CASOS, SEM MALDADE, E QUE GANHE O MELHOR. E JÁ AGORA QUE O MELHOR SEJA O GUS. UM ABRAÇO ATÉ DOMINGO.

Anónimo disse...

que seja um bom jogo e que ganhe o GUS.

Anónimo disse...

sr. M.Gomes. comentários presisam-se ou não foi ao futebol...